Períodos de céu muito nublado, diminuindo de nebulosidade durante a tarde. Vento fraco a moderado (10 a 25 km/h) de nordeste. Pequena descida da temperatura mínima.
A organização do Madeira Pride teme o recuo de alguns direitos conquistados pela comunidade LGBT . O discurso de alguns partidos políticos e as redes sociais estão a contribuir para isso
Os venezuelanos que vivem na Madeira querem que o governo regional reconheça Edmundo González como presidente eleito da Venezuela. No Funchal, cerca de uma centena de cidadãos juntou-se à manifestação mundial
A expedição científica que durante três semanas fez um levantamento da biodiversidade da maior montanha submarina de Portugal encerrou hoje com a celebração da riqueza biológica encontrada e com um alerta para a urgência de proteção efetiva perante sinais preocupantes.
Uma missão da SpaceX descolou hoje com dois passageiros a bordo, em vez dos quatro inicialmente previstos, de forma a deixar dois lugares livres para os astronautas americanos que estão na Estação Espacial Internacional.
O movimento ‘Casa para viver’ e ‘Porta a Porta’ juntou no Funchal cerca de 20 manifestantes. O protesto é um grito de alerta para a escalada dos preços das casas e das rendas na Região
Hélder Spínola, ambientalista e professor na Universidade da Madeira, defende a pastorícia em antigos terrenos agrícolas, agora abandonados, como forma de prevenir incêndios.
É uma mobilização à escala global. A oposição da Venezuela convocou para hoje manifestações pelo reconhecimento de Edmundo González Urrutia como presidente eleito do país, dois meses após as contestadas eleições presidenciais que proclamaram a vitória de Nicolás Maduro.
O Jardim Municipal do Funchal é palco do Arraial Pride. É o culminar de uma marcha pelos Direitos das Pessoas LGBTQIA+. Paulo Spínola, da Opus Gay, uma das entidades organizadoras, admite que Portugal é um país com leis abrangentes. O importante é mudar as mentalidades.
O Funchal foi uma das vinte e duas cidades portuguesas que se mobilizaram para participar em manifestações convocadas pela plataforma Casa Para Viver, em defesa do direito à habitação.
O furacão Isaac deverá passar a cerca de 600 quilómetros do grupo Ocidental dos Açores no domingo, prevendo-se agitação marítima com ondas que poderão atingir os cinco metros, anunciou hoje o Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA).
Céu geralmente muito nublado. Períodos de chuva até ao meio da tarde. Vento fraco a moderado (10 a 30 km/h) de nordeste. Pequena descida de temperatura nas terras altas.
António Almeida, do Observatório da Turismo da Universidade da Madeira revelou que a Região é a quarta ilha europeia mais procurada, numa relação com o seu território e população. Para este investigador, será inevitável um ajuste futuro, que trará menos turistas, num ciclo normal em que a um crescimento acentuado sucede um período de menos fulgor.
A vice-reitora da Universidade da Madeira destaca a importância de mostrar ao público a aplicação de verbas europeias na investigação. A UMa lidera na região o projeto Macaronight a noite europeia dos investigadores da Macaronésia.
A delegação regional da Associação Portuguesa Municípios do Vinho foi inaugurada no Porto Moniz.
Os sabores das sopas de antigamente foram hoje recriados no Largo da Restauração. Uma iniciativa da Câmara do Funchal que juntou vários idosos na confeção das sopas de trigo, castanha e chícharo.
Até ao final da próxima semana todos os alunos do 5° ao 12° ano das escolas da Região devem ter os manuais digitais. Em declarações ao grupo RTP, o Secretário da Educação assegura que a entrega dos equipamentos será realizada.
A quase totalidade, 98,77%, da água da torneira fornecida no ano passado foi “água segura”, salienta a Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR) no relatório sobre a qualidade da água para consumo humano de 2023.