Duarte Pacheco, presidente da Cáritas Diocesana do Funchal, foi convidado do Telejornal no dia Internacional para a Erradicação da Pobreza.
Mais de uma centena encontram-se no Funchal.
A Associação dos Reformados, Pensionistas e Idosos da Região quer um aumento de pelo menos 70 euros nas pensões e reformas. A associação esteve hoje nas ruas do Funchal em contato com a população.
Esta noite, tenha atenção ao olhar para o céu. Vai poder assistir à maior super lua do ano.
Vai cair a designação profissional e passará a chamar-se apenas "Conservatório- Escola das Artes da Madeira - Engº Luíz Peter Clode".
A 18ª edição acontece entre os dias 6 e 8 de junho e vai homenagear os obreiros do povoamento da Ilha. Alexandra Teixeira, professora que faz parte da organização, descreve algumas das profissões representadas na baixa de Machico.
A queda de pedras não causou danos materiais nem físicos mas a estrada estará fechada pelo menos até amanhã, como adiantou à Antena 1 Cláudia Dias Ferreira do Serviço Municipal de Proteção Civil da Ponta do Sol.
A ideia foi partilhada pelo Bastonário da Ordem dos Psicólogos na abertura do terceiro congresso da classe na Madeira.
Baptista Monteiro, presidente da assembleia geral da Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos da Madeira exige um aumento para todos os pensionistas no valor de 70 euros.
Um serviço que começou ontem e que de momento conta com quatro táxis envolvidos, segundo Mário de Morais, responsável pela BOLT em Portugal.
A população precisa de profissionais treinados, devidamente qualificados e menos de soluções vistas como miraculosas, quando não o são. Um alerta do presidente da delegação regional da ordem dos Psicólogos, Renato Carvalho.
Os residentes dizem que é importante que haja comércio e moradores nas zonas históricas, mas pedem horários compatíveis entre negócios, diversão e o direito ao descanso.
Devem ser criados até 36 fogos, que vão servir para arrendamento, já que as infraestruturas continuam na posse da Região.
Os engenhos pirotécnicos, os adeptos casuais e os ciberataques estão entre as preocupações das autoridades de segurança nos eventos desportivos, assumiram hoje responsáveis no congresso de segurança desportiva.
Graciela Barros trabalha na Casa do Povo de Câmara de Lobos e todos os meses tem de contar o dinheiro para que nada fique por pagar. Teve também de abdicar de ter um carro para poder viver melhor o dia-a-dia.
Pelo menos 1,1 mil milhões de pessoas vivem na pobreza, das quais quase metade (455 milhões) estão em países em guerra ou em paz frágil, indica um relatório publicado hoje pela ONU em colaboração com a Universidade de Oxford.
Portugal registou menos 430 nascimentos nos primeiros nove meses do ano face ao período homólogo de 2023, segundo dados relativos ao “teste do pezinho”, que analisaram 63.237 recém-nascidos, invertendo a tendência dos últimos dois anos.