No quarto trimestre de 2022, o movimento de passageiros nos aeroportos da Madeira e Porto Santo atingiu um milhão de pessoas.
Refletir sobre a economia digital no turismo foi o objetivo da conferência internacional que decorreu no Instituto Superior de Administração e Línguas (ISAL). O evento contou com a participação de vários profissionais da área do turismo, da economia e da tecnologia.
A Casa de Saúde São João de Deus vai ter uma carrinha adaptada para levar os doentes a reencontrar os familiares. Numa campanha de angariação de fundos, o empresário António Nóbrega ofereceu o valor que faltava para cumprir este sonho.
A PSP vai fornecer aos polícias material de proteção e armamento menos letal, como gás pimenta e ‘tasers’, devido ao “aumento da intensidade da violência usada para cometer crimes", nomeadamente com recurso a armas brancas e fogo.
Pelo menos 130 pessoas estão em situação de sem-abrigo. No mês de janeiro o Centro de Apoio ao Sem-abrigo contabilizou mais vinte e um casos. Dados revelados à margem do fórum de apresentação do estudo da pobreza na Região.
Dois jovens em dificuldades no mar foram salvos de afogamento esta tarde por nadadores salvadores na Praia Formosa, na sequência da forte ondulação que se faz sentir.
De acordo com os dados apurados pela Direção Regional de Estatística da Madeira (DREM), os transportes coletivos por meio de autocarro registaram, no 4.º trimestre de 2022, um total de 6,5 milhões de passageiros, tendo as carreiras urbanas sido responsáveis pelo transporte de cerca de 4,1 milhões de passageiros e as interurbanas de 2,4 milhões de passageiros.
Em 2030 o número de mortes devido à alimentação inadequada deve ultrapassar as provocadas pelo tabaco em Portugal, que gasta 10% da despesa total destinada à saúde no tratamento das doenças derivadas do excesso de peso.
A atleta de origens madeirenses obteve a marca de 7.35 segundos na prova de Sprint 60 metros.
O fim dos combustíveis fósseis até 2030 e energia 100% renovável e acessível para todas as pessoas até 2025 foram o mote da manifestação pelo clima que hoje juntou centenas de jovens em Lisboa.
O desemprego é o que motiva o pedido de apoio das famílias à instituição. Sílvia Ferreira volta a assinalar a importância de ser criado na Madeira um centro de emergência. Em janeiro houve um aumento do número de pessoas que vivem nas ruas, são agora 130. Há mais jovens sem abrigo devido ao consumo das denominadas novas drogas.
O preço do gasóleo rodoviário e do gasóleo colorido baixa um cêntimo, enquanto a gasolina IO95 tem uma redução de 0,1 cêntimos.
A informação foi divulgada por Elizabeth Santos, da Rede Europeia Anti- Pobreza de Portugal. O risco de pobreza e exclusão social tem uma taxa que ronda os 30 por cento.
O Ministério Público neerlandês pediu hoje uma pena de dois anos de prisão para o futebolista internacional Quincy Promes, atual jogador do Spartak Moscovo, que é acusado de esfaquear um primo, numa disputa em 2020.
O porta-voz do Kremlin, Dmkitri Peskov, avisou hoje que o novo abastecimento bélico ocidental "só vai fazer" prolongar o conflito na Ucrânia, reagindo ao encontro em Washington entre Joe Biden e Olaf Scholz.
Um carro capotou esta tarde na via rápida, junto à saída de Machico Sul, no sentido Machico - Ribeira Brava, resultando em danos noutras duas viaturas e ainda num ferido.
O vereador da Coligação Confiança na Câmara do Funchal considera que a saída de Augusta Aguiar da administração da empresa municipal Sociohabita é um sintoma da instabilidade que "se vive" na área social da autarquia.
O futebolista internacional marroquino Achraf Hakimi, defesa do Paris Saint-Germain, foi indiciado por um crime de violação, informou hoje a procuradoria de Nanterre, localidade da região metropolitana de Paris, contactada pela AFP.
O ministro da Educação defendeu hoje que as negociações permitiram “muitas aproximações a muitas reivindicações antigas dos sindicatos”, acrescentando que “o modelo de recrutamento e colocação” de professores ficará concluído na reunião de negociação suplementar, em 9 de março.
O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública da Madeira informa que, relativamente à sinistralidade rodoviária verificada no período compreendido entre o dia 24 de fevereiro e 2 de março, ocorreram um total de 69 acidentes de viação na Região, distribuídos pelos seguintes Concelhos: Funchal (29), Câmara de Lobos (5), Ribeira Brava (7), Ponta do Sol (5), Calheta (3), Santana (5), Machico (8), Santa Cruz (6) e Porto Santo (1).