Pôr fim às dificuldades na contratação coletiva e aos bancos de horas são algumas das reivindicações da USAM, no Dia Internacional da Mulher. Foi realizada uma manifestação entre a Sé do Funchal e a Quinta Vigia, onde foi entregue uma moção, explicada pela dirigente sindical Maria José Afonseca.
A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP) pediu hoje ao Ministério da Administração Interna (MAI) que seja aberto um processo negocial com os sindicatos da PSP para alteração das tabelas remuneratórias.
O Ministério Público (MP) acusou mais cinco arguidos num novo processo relacionado com a morte do cidadão ucraniano Ihor Homeniuk, em março de 2020, entre os quais o ex-diretor de Fronteiras do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).
O comprador da SATA Internacional fica obrigado, durante 30 meses, a não fazer despedimentos, assegurar a ligação dos Açores à diáspora e a manter algumas rotas com Lisboa e Porto, pagando pelo menos seis euros por ação.
Teresa Mafalda Gonçalves, administradora financeira da SATA desde 2020, é a nova presidente da empresa açoriana, que no fim de março vê Luís Rodrigues sair para liderar TAP, revelou hoje o presidente do Governo dos Açores.
Alguns médicos na Madeira, que pertencem à Federação Nacional, estão em greve hoje e amanhã. Letícia Abreu, representante na Madeira na Federação Nacional dos Médicos, disse esperar participação no protesto.
Terminou ontem o período de consulta pública para a realização do primeiro Programa para a Orla Costeira da Madeira. O documento deve estar concluído este ano e vai ser integrado nos planos diretores municipais, logo que sejam revistos.
Neste Dia Internacional da Mulher, a Antena 1 conta a história de Fabiana Martins, que, aos 25 anos, garante ser a única pescadora a exercer na Região.
O ministro do Ambiente, Duarte Cordeiro, disse hoje estimar que o setor energético mobilize pelo menos 60.000 milhões de euros de investimento, sobretudo privado, até 2030, de acordo com os planos de transição energética e descarbonização.
A linha de atendimento do IKEA permite, a partir de hoje, o reencaminhamento de chamadas para o serviço de informação a vítimas de violência doméstica, sem que essa ligação fique com o destino registado, para maior proteção da vítima.
Os três tanques Leopard 02 A6 que Portugal disponibilizou à Ucrânia já estão na Alemanha prontos para seguir para o território ucraniano até ao final do mês, anunciou hoje a ministra da Defesa Nacional.
O número de casos de violência doméstica com penas sujeitas a vigilância eletrónica subiram quase 10%, segundo dados de janeiro da Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP).
Decorre, até sexta-feira, na Escola Jaime Moniz, uma formação que pretende manter o interesse pelo que o teatro pode dar a uma sociedade, bem como entender que é preciso esforço para vingar na profissão.
A guerra na Ucrânia, que colocou mulheres em situação de refugiadas, bem como outros acontecimentos mundiais estão a originar retrocessos nos direitos das mulheres alcançados ao longo dos anos. A opinião é da UMAR (União das Mulheres Alternativa e Resposta), que tem várias iniciativas agendadas para amanhã no Dia Internacional da Mulher.
A nível nacional, no ano passado, 28 mulheres foram assassinadas em contexto de violência doméstica. Na Região, não ocorreu nenhum homicídio. Ainda assim, aumentou o número de pedidos de apoio em caso de violações e assédio sexual. Hoje foi assinalado o Dia de Luto Nacional pela Vítimas de Violência Doméstica.
Em 2020 diminuíram os pedidos de ajuda à Caritas, mas o responsável pela instituição reconhece que o futuro é incerto. Para já, faltam voluntários para os peditórios de rua.
A saúde mental foi o tema que os alunos das escolas secundárias levaram ao parlamento jovem. As perguntas livres acabaram por ser as mais interessantes.
Um investimento conjunto do empresário madeirense Aneclet Teixeira e de uma cadeia hoteleira espanhola com mais de 270 hotéis no mundo. O valor do investimento atingiu os 30 milhões de euros, com uma inflação de 20 por cento sobre o orçamento inicialmente previsto.
A Companhia dos Carros de São Gonçalo será a responsável pela gestão do novo sistema de bilhética integrado da Madeira, mas o sistema só deverá entrar em funcionamento no ultimo trimestre deste ano, quando chegarem os autocarros para a nova operação.
Uma petição em defesa do Aeroporto de Beja e da criação de acessibilidades à infraestrutura, com mais de 3.000 assinaturas, vai ser entregue ao gabinete do presidente da Assembleia da República, na segunda-feira, pela plataforma cidadã promotora.