O presidente do Governo Regional lembra que, em 2021, os alojamentos locais representaram um milhão e 900 mil dormidas, na Região.
Os trabalhadores reivindicam aumentos salariais.
Em janeiro de 2023, foram averbados na Região Autónoma da Madeira (RAM) 289 óbitos, valor superior ao registado em dezembro de 2022 (mais 16 óbitos; +5,9%) e ao observado em janeiro de 2022 (mais 10 óbitos; +3,6%). Não foram averbados óbitos com menos de 1 ano nem fetos-mortos no primeiro mês de 2023.
As dependências do uso de tecnologia, como os tablets ou o telemóvel, podem no futuro criar problemas, como a dependência das drogas. O alerta é deixado pelo responsável da UCAD, em entrevista à Antena 1. Nélson Carvalho diz que está preocupado com a utilização destes dispositivos pelos jovens, sem regras e sem limites.
Ontem à noite, a chegada ao centro da Ponta do Sol, marcou o fim da aventura de Carmo Evans, que pretende agora criar uma associação na Madeira da doença inflamatória do intestino.
A perspetiva é do psicólogo Nuno Rodrigues, que fala numa pressão excessiva das empresas para que os trabalhadores cumpram objetivos.
O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública da Madeira informa que, relativamente à sinistralidade rodoviária verificada no período compreendido entre o dia 10 e 16 de março, ocorreram um total de 63 acidentes de viação na Região, distribuídos pelos seguintes Concelhos: Funchal (29), Câmara de Lobos (4), Ribeira Brava (3), Calheta (4), Porto Moniz (1), São Vicente (1) Santana (2), Machico (8) e Santa Cruz (11).
A partir de segunda-feira, a gasolina sobe meio cêntimo, enquanto o gasóleo desce 1,4 cêntimos.
A diplomacia russa classificou como "insignificante" o anúncio do mandado de captura do Presidente Vladimir Putin pelo Tribunal Penal Internacional (TPI), enquanto a Ucrânia diz que “é apenas o primeiro passo”.
O Tribunal Penal Internacional (TPI) emitiu hoje um mandado de captura contra o Presidente russo, Vladimir Putin, por crimes de guerra, pelo seu alegado envolvimento em sequestros de crianças na Ucrânia.
Os trabalhadores da administração pública pedem melhorias salariais. Na área da saúde houve alguns enfermeiros que aderiram à greve, mas o número foi residual. Mesmo assim, o presidente do Sindicato dos Enfermeiros da Madeira diz que foram afetadas as consultas externas do hospital Dr. Nélio Mendonça e ainda os internamentos do Hospital dos Marmeleiros e do Hospital Dr. João de Almada.
O presidente do Governo Regional não considera necessário dissolver a Assembleia da Republica, mas volta a considerar de «asneiras» a legislação que o Governo da República quer aprovar sobre a habitação, o alojamento local ou os vistos gold.
Segundo informação disponibilizada pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), em fevereiro de 2023, a taxa de juro implícita no crédito à habitação, na Região Autónoma da Madeira (RAM), fixou-se em 2,625%, registando um acréscimo de 0,367 pontos percentuais (p.p.) face ao mês anterior, crescendo pelo 11.º mês consecutivo e atingindo o valor mais alto desde abril de 2012. Note-se que em fevereiro de 2022, a taxa de juro implícita no crédito à habitação era de 0,751%.
O Comando Regional da Madeira da Polícia de Segurança Pública comunica que no dia 14 de março, através da Divisão Policial de Câmara de Lobos, foi detido em flagrante delito um cidadão, do sexo masculino, com 31 anos, natural de Câmara de Lobos, pelo crime de furto a um casal de turistas no centro da zona histórica de Câmara de Lobos.
O presidente da SEDES, Sociedade de Estudos para o Desenvolvimento Económico e Social, defende o reforço de poderes do Presidente da República e um maior escrutínio do parlamento na área da justiça. Uma ideia que será defendidas amanhã por Álvaro Beleza no Congresso de Juízes Portugueses na Madeira.
Dois moradores que aceitaram falar para a rádio abriram a porta da "habitação solidária".
A defesa dos 13 militares, que se recusaram a embarcar no navio Mondego, considera inquietantes as declarações do chefe do Estado-Maior da Armada. O advogado dos militares, Paulo Graça, critica o que diz ser um julgamento na praça pública.
São dados da Direção Regional de Estatística, que indicam que nos períodos entre as as 8 e as 9 horas da manhã e entre as 5 e as 6 horas da tarde se verifica o maior movimento.
Os 13 militares, que recusaram fazer uma missão de acompanhamento a um navio de espionagem russo, alegando falta de condições no NRP Mondego, já chegaram ao Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa. Os marinheiros foram recebidos calorosamente por familiares e amigos.