Um grupo de alunos do ensino secundário vai realizar pela primeira vez no próximo ano exames nacionais digitais, segundo o Instituto de Avaliação Educativa (IAVE), que decidiu que o projeto-piloto será aplicado a «duas ou três disciplinas».
O prazo para o pagamento da primeira prestação do Imposto Municipal sobre os Imóveis (IMI) sobre os prédios rústicos e urbanos começa hoje e termina no fim do mês.
Uma equipa de investigadores da Universidade da Madeira está a recorrer a drones para localizar e descobrir espécies raras da flora do arquipélago ou em vias de extinção, em ravinas inacessíveis. Até agora já foram encontradas plantas muito raras e em maior número do que se pensava existir, tanto na Madeira como no Porto Santo.
A equipa de investigadores chegou à Madeira pelas 9h30 desta segunda-feira, a bordo do veleiro Santa Maria Manuela. O jornalista Luís Viveiros Costa faz um balanço positivo de uma semana de expedição.
Os trabalhadores podem, a partir de hoje, pedir uma baixa por via eletrónica para justificar a ausência por doença durante três dias, um novo mecanismo que permite também à entidade patronal verificar a veracidade desta autodeclaração.
O humorista Herman José foi a grande atração do evento comemorativo dos 71 anos do Clube Naval do Funchal. Um espetáculo que juntou música e comédia.
Uma das principais atrações da Festa da Flor são os tapetes de flores. São feitos por casas do povo e associações. Ao longo de vários dias, a RTP acompanhou os preparativos do Grupo Romarias e Tradições da Camacha.
Ainda não há nadadores-salvadores nas praias da Madeira. É um dos alertas dos banhistas que aproveitaram o tempo quente do fim-de-semana prolongado para uma ida à praia.
O Jardim Botânico recebeu hoje 6 mil visitas. Sobretudo de famílias madeirenses que aproveitaram a entrada livre para verem as mais de 2 mil plantas e para um passeio em família no aniversário do Jardim Botânico
O presidente da Conferência Episcopal Portuguesa diz que a Igreja não está acima da lei nos casos dos abusos sexuais. Em entrevista à Agência Lusa e à Ecclesia, o bispo madeirense D. José Ornelas afirma que nenhuma vítima vai ficar sem ajuda.
Cerca de 365 crianças, adultos e idosos participaram no mural do Bairro em Flor na Nazaré. A oitava edição da iniciativa alcançou nove bairros sociais com um total recorde de 900 participantes.
Milhares de pessoas assistiram na Avenida do Mar ao Cortejo da Flor. Desfilaram cerca de 1700 pessoas divididas por 13 grupos. O cortejo alegórico é um dos pontos altos da festa da flor e o mais antigo de todo o programa de festas. O primeiro desfile aconteceu em 1979. A ocupação estimada para esta época do ano é de 94%. O governo investiu quase um milhão de euros num cartaz turístico que se prolonga até 21 de maio.
A erradicação dos coelhos e dos ratos das Selvagens levou à recuperação das espécies endémicas de insetos naquelas ilhas. Esta é uma das conclusões da expedição científica, explicadas pelo investigador da Universidade dos Açores Mário Boieiro.
O Jardim Botânico assinala hoje 63 anos de existência. Um aniversário assinalado com um número recorde. Nos primeiros três meses deste ano já entraram mais de 94 mil pessoas no espaço.. Um aumento entre 50 a 60% relativamente a anos anteriores. O Jardim Botânico é um dos espaço mais emblemáticos da Madeira e recebe anualmente cerca de 355 mil visitantes.
O Papa lançou apelo de abertura num país que tem defendido políticas de exclusão. Crise migratória e acolhimento de refugiados foram prioritários nesta visita
O helicóptero do Serviço Regional de Proteção Civil realizou hoje mais um resgate a um turista estrangeiro ferido nas serras da Madeira. O homem sofreu uma queda e fraturou uma perna, na zona do Pico do Gato, na vereda entre o Pico do Areeiro e o Pico Ruivo. Foi levado para a sede da Proteção Civil onde uma ambulância dos Bombeiros Voluntários Madeirenses fez o transporte para o hospital.
Um sismo de magnitude 3,6 na escala de Richter foi sentido hoje na ilha Terceira, nos concelhos de Angra de Heroísmo e Praia da Vitória, revelou o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA).
O presidente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), José Ornelas, lembra que “Jesus nunca recusou ninguém”, a propósito de questões vistas como fraturantes no seio da Igreja, como as uniões homossexuais ou casais em segunda união.
Enorme confusão de trânsito à porta do Jardim Botânico da Madeira. Polícia no local para tentar controlar o trânsito caótico
O suspeito de um tiroteio que matou três pessoas este domingo, 30 de abril, em Setúbal, é um homem, com cerca de 60 anos, que se suicidou após cometer o crime. As restantes vítimas são todos homens com idades entre os 30 e 60 anos. A arma utilizada no tiroteio foi uma caçadeira que já foi apreendida pela PJ que se encontra no local a recolher indícios. Ao que tudo indica, tratou-se de um desentendimento entre moradores.