O primeiro-ministro classificou esta noite como inadmissíveis os acontecimentos recentes que envolvem o ministro das Infraestruturas, mas considerou que João Galamba agiu bem.
A circulação no Metro de Lisboa entre Telheiras e Campo Grande (linha Verde) e entre Campo Grande e Cidade Universitária (linha Amarela) vai estar interrompida entre hoje e 7 de julho, devido às obras de expansão daquelas linhas.
No comentário quinzenal, Alberto João Jardim disse que não acredita que o Presidente da República dissolva a Assembleia da República. O ex-presidente do Governo Regional acusa Marcelo Rebelo de Sousa de «andar de mãos dadas» com os governos de António Costa.
O primeiro de maio é, por tradição, dia de ir à serra. O Montado do Pereiro é uma das localidades preferidas dos madeirenses para um piquenique, uma espetada, ou até mesmo para acampar. Mas, hoje, já são menos as pessoas a visitar as serras no dia do trabalhador.
No mesmo período de tempo, as profissões não qualificadas foram as que mais cresceram em número de trabalhadores e os setores económicos que mais riqueza geram têm salários abaixo da média nacional. Os números revelam a evolução laboral dos portugueses.
A ocupação do espaço chegou ao limite e obrigou a polícia a fechar o portão principal do parque, ficando centenas de fãs na parte de fora a ouvir o concerto dos Xutos e Pontapés
Alguns madeirenses confundem a procissão de São Tiago Menor, com uma homenagem, do feriado do dia do trabalhador. Hoje, as autoridades civis e o clero voltaram a sair à rua, em procissão, com São Tiago Menor, entre a Sé e a Igreja do Socorro, onde terminou a cerimónia religiosa com a celebração de uma missa.
Os manifestantes percorreram várias ruas do centro da cidade do Funchal, a apelar a melhores salários, fim da precariedade laboral e contra o aumento do custo de vida.
A secretária regional da Inclusão Social fez esta manhã, em nome do Governo, a homenagem aos trabalhadores madeirenses, junto do monumento do trabalhador, na Avenida Sá Carneiro.
Milhares de pessoas voltaram hoje a sair à rua nas principais cidades de França, no Dia Internacional do Trabalhador, em protesto contra a reforma das pensões do Governo de Emmanuel Macron, promulgada em 15 de abril.
O Presidente da República homenageou hoje, através de dois funcionários da empresa Comboios de Portugal (CP) «todos os trabalhadores portugueses», no dia em que se «evoca o trabalhador».
Os investigadores da expedição às Selvagens iniciam agora a segunda fase do trabalho cientifico. A equipa chegou ao Funchal esta manhã. Paulo Oliveira, vogal do conselho diretivo do Instituto de Florestas e Conservação da Natureza, realça que os 40 investigadores testemunharam o exemplar trabalho de conservação efetuado na reserva natural, ao longo de décadas.
No primeiro de maio, o coordenador da União de Sindicatos da Madeira realça que continua a haver motivos para os trabalhadores lutarem. Alexandre Fernandes sublinha que é preocupante o número de profissionais em situação precária.
A Marinha, através dos Centros de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo, coordenou, durante o mês de abril, 28 ações de busca e salvamento das quais resultaram 20 pessoas salvas.
O ex-adjunto do ministro das Infraestruturas escreveu hoje ao presidente da comissão parlamentar de inquérito (CPI) à gestão da TAP para expressar «total disponibilidade» para ser ouvido pelos deputados, revelou Frederico Pinheiro à Lusa.
O presidente do Governo Regional reforça o que tem sido desenvolvido pelo executivo, na defesa dos trabalhadores e da conciliação social. Miguel Albuquerque participou nas celebrações em honra de São Tiago, padroeiro da cidade do Funchal.
O Governo Regional, pela voz da secretária da Inclusão Social e Cidadania assinala vários indicadores positivos para os trabalhadores. Rita Andrade garante que nunca tantas pessoas estiveram empregadas na Madeira.
Um grupo de alunos do ensino secundário vai realizar pela primeira vez no próximo ano exames nacionais digitais, segundo o Instituto de Avaliação Educativa (IAVE), que decidiu que o projeto-piloto será aplicado a «duas ou três disciplinas».
O prazo para o pagamento da primeira prestação do Imposto Municipal sobre os Imóveis (IMI) sobre os prédios rústicos e urbanos começa hoje e termina no fim do mês.
Uma equipa de investigadores da Universidade da Madeira está a recorrer a drones para localizar e descobrir espécies raras da flora do arquipélago ou em vias de extinção, em ravinas inacessíveis. Até agora já foram encontradas plantas muito raras e em maior número do que se pensava existir, tanto na Madeira como no Porto Santo.