O objetivo é chegar a 100 por cento. Por isso o coordenador dos centros de saúde do Serviço de Saúde da Madeira, Fábio Camacho, diz que há trabalho para fazer. No entanto a prestação de cuidados não está prejudicada.
Questões financeiras, mas também de ordem psicológica, levam os alunos a abandonar o ensino superior na Universidade da Madeira. A situação acontece todos os anos letivos, e preocupa a associação académica, presidida por Ricardo Bonifácio.
A Associação Nacional Movimento TVDE passou a ter representação na Madeira.
Santiago Guerra, coordenador geral da Binter, espera que o contrato com a linha do Porto Santo se resolva rapidamente, já que a prorrogação termina a 23 de agosto.
Mais de 80 concelhos dos distritos de Leiria, Viseu, Coimbra, Guarda, Castelo Branco, Portalegre e Santarém apresentam hoje um perigo máximo de incêndio rural, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
A Liga Portuguesa Contra o Cancro está a preparar cursos para voluntários. O primeiro decorreu em março e contou com 15 participantes.
Poderá vir a ser a mais jovem mulher comandante da marinha mercante. Hoje conhecemos Ana Melim, mais uma madeirense saída da Escola Náutica.
As mensagens sociais de sucesso estão a tornar pessoas mais individualistas e, no futuro, mais infelizes. A constatação é de António Branco Vasco, professor jubilado da Universidade de Lisboa e um dos convidados de uma conferência sobre relações interpessoais no mundo atual, desenvolvida pela Delegação Regional da Madeira da Ordem dos Psicólogos.
O presidente da Câmara do Funchal garante que o município está atento ao problema da droga e continua a fazer tudo para combater o problema, mas diz que é preciso o esforço de todos e, sobretudo, apostar na sensibilização. Declarações de Pedro Calado no final da reunião de câmara onde foi decidida a contratação de mais 18 funcionários para os serviços de limpeza. Foi também decidido anular o concurso público para o novo canil municipal. Por causa disso a oposição, pela voz de Miguel Silva Gouveia, pede mais atenção da câmara às questões legais.
A revista Sábado traz um artigo online, que acrescenta novos detalhes sobre a viagem de Albuquerque à Venezuela, no final do ano passado e que terá custado 120 mil euros. Segundo a publicação, O Juntos Pelo Povo pondera fazer queixa à Procuradoria Geral da República, alegando que os bilhetes foram emitidos nove dias antes de ser lançado o concurso para a aquisição das viagens. O presidente do Governo Regional diz que todo o processo decorreu de forma legal.
Foram detetados novos casos de cancro da pele, no rastreio que decorreu ontem, no âmbito do dia do Euromelanoma.
A comissão de inquérito à TAP decidiu hoje pedir as imagens do sistema de videovigilância do Ministério das Infraestruturas da noite de 26 de abril na qual terá havido agressões entre elementos do gabinete do ministro João Galamba.
A ministra da Presidência revelou hoje que, quando o Governo inicia funções, os ministros, secretários de Estado e chefes de gabinete recebem formação sobre como lidar com informação classificada, incluindo para «sinalizar uma suspeita de irregularidade».
O Sistema de Informações da República Portuguesa rejeitou hoje, em comunicado, que o SIS tenha ameaçado ou coagido o ex-adjunto do ministro das Infraestruturas, Frederico Pinheiro, e manifestou disponibilidade para "prestar esclarecimentos".
O Ministério Público (MP) confirmou hoje que está a investigar os acontecimentos no Ministério das Infraestruturas que envolveram o gabinete do ministro João Galamba e o ex-adjunto Frederico Pinheiro.
As propostas do Governo para combater a crise na habitação, que na sexta-feira começam a ser debatidas no parlamento, assentam em incentivos ao arrendamento, que passam por limitar o alojamento local.
O arrendamento forçado de casas devolutas é a medida mais contestada do programa Mais Habitação, que na sexta-feira começa a ser debatido no parlamento, mas, apesar das críticas, o Governo manteve a proposta original.
A Madeira poderia ter uma unidade piloto experimental para a produção de hidrogénio como combustível, mas em termos comerciais, esse tipo de recurso só pode ficar disponível na década de 30. Uma ideia defendida por Filipe Oliveira, da Agência Regional de Energia e Ambiente, numa conferência sobre a produção de hidrogénio para transportes de longa duração, que decorreu no Funchal.
O secretário de Estado das Comunidades foi recebido pelo diretor regional das Comunidades, em representação do Governo Regional. Rui Abreu pede também o fim da polémica em torno do programa «Regressar» e alerta que a linha de investimento prevista no programa não funciona desde 2019.
Paulo Cafôfo iniciou uma visita oficial à Madeira e pede entendimento nas políticas entre o Governo da República, Governo Regional e autarquias. Na Assembleia Legislativa, o secretário de Estados das Comunidades Portuguesas foi confrontado com as críticas da Região ao programa «Regressar», que não apoia à criação de empregos na Madeira. Cafôfo lembra que o emprego está regionalizado e que essa competência é da Região.