O Sindicato dos Enfermeiros da Madeira desconvocou a greve que estava agendada para 29 e 30 de maio. Juan Carvalho diz que foram desbloqueadas algumas das reivindicações, nomeadamente os prémios a atribuir aos enfermeiros pelo desempenho no período da pandemia.
Uma mudança que prevê que qualquer pessoa possa submeter declarações fiscais. Os contabilistas certificados dizem que esta proposta descredibiliza a profissão.
Os NRP Orion e Hidra vão realizar missões no âmbito da salvaguarda da vida humana no mar, patrulha e vigilância dos espaços marítimos, contribuindo para cumprir as funções de segurança e autoridade do estado no mar. O orion faz parte de uma série de quatro navios que constituem a classe Centauro, enquanto o Hidra faz parte de uma série de cinco navios que constituem a classe Argos. Ambos contam com uma guarnição de oito militares.
Esta era uma das principais reivindicações da classe que chegou a um entendimento com o Governo Regional para o novo acordo coletivo de trabalho. O documento foi assinado esta tarde.
A Junta de Freguesia de Machico está a promover um conjunto de rastreios, de forma gratuita à população. Em causa, a Festa da Saúde, que decorre entre os dias 23 e 27 de maio. Ocasião na qual vários técnicos medem os diabetes, o colesterol, o índice de massa corporal e outros indicadores.
O Presidente da República promulgou hoje os diplomas do Governo sobre a substituição do SEF e o regime de transição para os respetivos trabalhadores, antevendo dificuldades na fase inicial da nova agência.
A partir de um de junho, a Região vai começar a aplicar o processo clínico único. A partilha de informação, que envolve os vários serviços e também o setor privado, começa a 1 de junho na pediatria. O secretário regional da Saúde anunciou ainda que em 2026 será possível a conclusão da licenciatura em medicina na Madeira.
A cantora norte-americana faleceu esta quarta-feira, confirmou o agente da artista.
A cidade pretende adaptar-se às competências nesta área, de modo a facilitar a vida aos comerciantes.
Três portugueses estão entre os cem ativistas ambientais que continuam detidos na Suíça depois de terem protestado na terça-feira contra a maior feira e exposição de jatos privados na Europa, disse hoje à Lusa um ativista.
O debate «Em quem vou votar?» era dirigido a jovens do ensino secundário com 15, 16 e 17 anos. Mas apesar de ainda não votarem e de terem tenra idade os alunos não deixaram de demonstrar curiosidade pelo tema.
O Tribunal da Relação de Lisboa (TRL) agravou hoje a pena do antigo presidente do Banco Espírito Santo (BES) Ricardo Salgado para oito anos de prisão, dando parcialmente razão ao recurso do Ministério Público (MP).
O serviço de informações militares do Ministério da Defesa da Ucrânia (GUR) denunciou hoje que a Rússia continua a utilizar a central nuclear de Zaporijia, no sudeste do território ucraniano e sob controlo russo, como base militar.
Paula Cabaço participa por esta hora na reunião da assembleia geral da associação representativa dos portos do mediterrâneo e do atlântico.
Apesar de algum desagrado por considerar que podia ter havido outro acordo, o sindicato dos enfermeiros desconvocou a greve que estava agendada para os próximos dias 29 e 30.
A iniciativa está a ser apresentada num roteiro pelo país.
Um simples passeio enérgico de 20 minutos por dia é suficiente para melhorar a saúde e reduzir riscos cardiovasculares, segundo um estudo publicado hoje no boletim científico Circulation, da Associação Americana de Cardiologia.
Os Dias nas Dioceses, que decorrem na semana de 26 a 31 de julho, antecedendo o início da Jornada Mundial da Lisboa (JMJ) Lisboa 2023, têm já perto de 700 grupos inscritos, dos cinco continentes, informou hoje a organização.