Termina ao fim do dia a segunda campanha anual de recolha de alimentos da Cáritas. A iniciativa junta muitos voluntários e a vontade de ajudar é partilhada por quem oferece produtos alimentares, como testemunhou a jornalista Claudia Ornelas
Um funcionário dos CTT de Cabo Ruivo, Lisboa, suspeito de se apoderar de dinheiro destinado a causas solidárias, foi detido na quarta-feira em "flagrante delito", ficando obrigado a apresentações quinzenais, anunciou hoje a PSP.
Termina hoje a segunda campanha anual de recolha de alimentos da Cáritas. Os produtos vão ser entregues às famílias que a insituição apoia mensalmente como adianta Duarte Pacheco, o presidente da Cáritas na Madeira
Céu geralmente muito nublado, diminuindo gradualmente de nebulosidade a partir da tarde. Vento moderado (20 a 35 km/h) do quadrante leste, por vezes forte (até 45 km/h) nas terras altas até meio da tarde.
Centenas de pessoas participaram hoje no leilão de objetos achados e não reclamados no prazo legal, organizado pela PSP. Houve de tudo um pouco para licitar; vestuário, óculos, relógios, malas de viagem e bicicletas. Os compradores foram por curiosidade e possibilidade de negócio.
O Funchal registou hoje uma temperatura máxima de 30 graus, o maior valor da temperatura máxima no Funchal em 2024 e o maior valor da temperatura máxima do mês de novembro desde 1961.
A Liga Portuguesa contra o Cancro precisa de voluntários, em especial na área hospitalar. São, atualmente, mais de 380, mas não chegam, para dar resposta às solicitações na Madeira. Hoje aconteceu o encontro anual do voluntariado.
A Autoridade Marítima Nacional e a Marinha Portuguesa, em cooperação com a Polícia Judiciária, desenvolveram esta noite uma operação em águas internacionais a sul de Portugal, da qual resultou a deteção, interseção e apreensão de uma embarcação de alta velocidade suspeita de praticar atividades de narcotráfico, que tinha a bordo quatro depósitos de combustível.
O Tribunal da Relação agravou a pena do cantor madeirense Rúben Aguiar para seis anos de prisão efetiva por homicídio qualificado na forma tentada.
Na próxima semana a Administração do ISAL vai dar entrada de uma providência cautelar para suspensão da não acreditação e ação judicial de impugnação do ato, uma vez que os recursos administrativos estão esgotados. Vão recorrer às instâncias judiciais.
Céu geralmente muito nublado. Possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos. Vento fraco a moderado (10 a 30 km/h) do quadrante leste, soprando por vezes forte (até 40 km/h) nas terras altas a partir da tarde. Subida da temperatura máxima.
Elvira Fortunado a ex-ministra da Ciência e Tecnologia, e Hélder Sousa premiado pelo trabalho na engenharia foram dois dos convidados do Madeira Innovation Talks. A organização é da Ordem dos Engenheiros que entende ser esta uma forma de dar contributo à sociedade através de histórias devida motivacionais
O Instituto do Vinho concluiu esta quinta feira uma série de ações de esclarecimento sobre a plantação da vinha. A iniciativa acontece duas vezes ao ano em vários concelhos e tem por objetivo dar a conhecer práticas fundamentais para o bom desenvolvimento da vinha.
Amanhã e depois os dias vão ser quentes é o chamado verão de São Martinho as temperaturas podem chegar aos 30 graus como explica Vítor Prior, delegado na Madeira do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
O presidente do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto apelou hoje ao investimento num projeto que há 18 anos começou a investigar o desenvolvimento de 8.000 crianças e que pode terminar por falta de financiamento.
Arrancou hoje no centro de congressos da Madeira organizado pela ordem dos engenheiros na Região que esta juntar mais de 300 participantes. Um evento que pretende potenciar a aproximação dos jovens à engenharia.
A PSP deteve um condutor sem carta de condução que atropelou recentemente com gravidade uma pessoa na Avenida Sá Carneiro e fugiu do local do acidente.
A representante da Ordem dos Nutricionistas na Madeira diz que é urgente o reforço da aposta do Governo Regional nestes profissionais nas escolas e nos centros de saúde. Nos estabelecimentos de ensino, Diana Silva pede mais do que o dobro dos atuais nutricionistas para que o trabalho seja eficaz.