O indivíduo detido pelo esfaqueamento de quatro crianças e dois adultos num parque infantil em Annecy, leste de França, na passada quinta-feira, foi acusado de tentativa de homicídio e de rebelião com arma, anunciou hoje o Ministério Público.
O representante da República considera que há margem para aprofundar a autonomia no atual quadro legislativo e por isso não considera a revisão da constituição um assunto urgente. Uma mensagem de Ireneu Barreto, na cerimónia do Dia de Portugal, no Palácio de São Lourenço, numa altura em que os projetos de revisão constitucional dos vários partidos defendem a extinção do cargo de representante da República. Ireneu apela ainda ao reforço da transparência dos titulares de cargos políticos e pede rigor à comunicação social.
António Costa foi confrontado por alguns professores, no Peso da Régua, nas celebrações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas. O Primeiro-Ministro disse que o Governo Socialista tem descongelado as carreiras dos docentes e deixa um reparo a alguns cartazes exibidos.
O primeiro-ministro, António Costa, considerou hoje que os protestos fazem «parte da liberdade e da democracia», depois de ter sido confrontado por muitos professores que aproveitaram o 10 de Junho para se manifestarem na Régua.
O Presidente da República considerou hoje necessário «cortar os ramos mortos que atingem a árvore toda», advertindo que, só se não se quiser, é que «Portugal não será eterno».
Os 253 soldados madeirenses que morreram na Guerra do Ultramar foram homenageados hoje junto ao RG3. A cerimónia organizada pelo agrupamento mensal dos militares da Madeira que serviram o ultramar aconteceu pelas 11h00.
O ministro das Infraestruturas, João Galamba, foi hoje vaiado à chegada à cerimónia militar comemorativa do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, que decorre hoje no Peso da Régua.
O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira está no Brasil, onde participa na Cimeira Mundial da Famílias. Ontem à noite, em São Paulo, José Manuel Rodrigues considerou que é entre as comunidades de emigrantes que se sente o que é ser madeirense.
Duas personalidades e duas instituições são distinguidas hoje no Palácio de São Lourenço, pelo Representante da República, na cerimónia que assinala o Dia de Portugal.
O acórdão do processo de divulgação dos emails do Benfica no Porto Canal, que tem como arguidos Francisco J. Marques, Diogo Faria e Júlio Magalhães, é conhecido na segunda-feira, após a sua leitura já ter sido adiada duas vezes.
A dispersão geográfica, as intempéries e os vulcões podem explicar a devoção dos açorianos às Festas do Espírito Santo. A afirmação é do historiador Almeida Mello, convidado pela Casa dos Açores na Madeira para uma palestra
Mais de mil alunos participaram no Campeonato Regional de Matemática. Cento e vinte chegaram à final. Os dois vencedores são da Escola Manuel Ferreira Cabral, em Santana e da Escola Horácio Bento Houveia, no Funchal
Em Machico a abertura da época balnear foi adiada. Tudo porque a praia ficou cheia de entulho depois da passagem da depressão Óscar
Já é conhecida a chave vencedora do concurso do Euromilhões desta sexta-feira. A chave é composta pelos números 18, 26, 36, 41 e 50 e pelas estrelas 11 e 12.
No decurso da passagem da depressão OSCAR pela Madeira, foi atingido um novo extremo absoluto de precipitação em Portugal.
A gasolina sem chumbo de 95 octanas baixa três cêntimos, o gasóleo colorido também baixa três cêntimos, enquanto o gasóleo baixa dois cêntimos.
A população do Jardim da Serra aguarda que a Câmara Municipal de Câmara de Lobos retire a terra e entulho resultantes do deslizamento de terras que ocorreu junto a umas habitações. A autarquia promete intervir em breve
Uma turista italiana foi atingida esta tarde com uma pedra na cabeça quando percorria um percurso que se encontra encerrado: a vereda entre o Pico do Areeiro e o Pico Ruivo. Para além deste percurso, ao longo do dia de hoje tem havido relatos de incumprimentos da parte de vários turistas na Levada das 25 Fontes. O Instituto das Florestas e da Conservação da Natureza lamenta as situações e garante que foi colocada sinalética em ambos os locais informando que se encontram encerrados.
A Federação Portuguesa de Dadores Benévolos de Sangue (FEPODABES) pediu hoje que os dadores de sangue voltem a ter direito a dispensa de trabalho no dia da dádiva, uma possibilidade que foi tirada em 2011 e nunca reposta.