O Papa Francisco, que se encontra hospitalizado na sequência de uma operação a uma hérnia abdominal, já conseguiu levantar-se, dar uns passos e passou algumas horas a trabalhar, além de descansar e rezar, indicou hoje o Vaticano.
O Festival do Atlântico levou milhares de pessoas até à baixa do Funchal. O segundo espetáculo foi da responsabilidade de uma empresa mexicana, com o tema ‘Canta baila Madeira’.
O músico madeirense André Santos e o cantor Salvador Sobral juntaram-se para apoiar o Marítimo. Aparecem juntos num vídeo a interpretar o hino do clube
O Papa Francisco foi hoje submetido a fisioterapia respiratória e rezou a oração do Ângelus na capela do apartamento do hospital onde está internado, revelou hoje o Vaticano, adiantando que a evolução pós-operatória do sumo pontífice é regular
O terramoto teve uma profundidade de 140 quilómetros e atingiu a parte sudoeste de Hokkaido, refere a Agência Meteorológica do Japão. Não foi emitido qualquer alerta de tsunami.
O Instituto Geológico norte-americano registou hoje um tremor de terra de magnitude 5 perto de Joanesburgo, na África do Sul.
Cerca de um terço (33%) dos homens alemães entre os 18 e os 35 anos considera "aceitável" dar uma bofetada "ocasionalmente" à sua parceira, segundo um estudo publicado hoje pelo grupo de media Funke.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu hoje um aviso amarelo para as nove ilhas dos Açores, devido à previsão de chuva por vezes forte e trovoada, a partir da próxima madrugada.
Céu muito nublado, diminuindo a nebulosidade a partir da manhã. Períodos de chuva que podem ser persistentes, e por vezes fortes nas terras altas da ilha da Madeira até ao início da manhã, passando a aguaceiros pouco frequentes. Vento fraco a moderado (10 a 30 km/h) de sudoeste, por vezes forte (até 40 km/h) nas terras altas até ao meio da manhã, rodando para noroeste a partir do final da manhã. Pequena subida de temperatura, em especial da mínima.
Vidros, madeiras, bóias e eletrodomésticos recolhidos na areia são transformados em peças de arte popular.
As celebrações oficiais do Dia de Portugal aconteceram este ano em Peso da Régua, no norte do país. Foi daí que o Presidente da República avisou que é preciso começar de novo e disse que, tal como nas vinhas do douro, importa cortar os ramos mortos que atingem a árvore toda.
No Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, a RTP pôs à prova o conhecimento dos madeirenses sobre o país.
Hoje foi dia de tosquias na Ribeira dos Boieiros. Uma atividade desenvolvida pela Associação dos Criadores de Gado das Serras do Poiso e pelo Instituto das Florestas e Conservação da Natureza. A tradição cumpriu-se com cerca de 200 ovelhas.
O agrupamento mensal dos militares da Madeira, que serviram no Ultramar, prestaram neste 10 de junho homenagem aos mortos, com uma cerimónia evocativa no monumento junto ao RG3. O momento contou com cerca de duas dezenas de ex-combatentes.
Uma professora de artes, um empresário, o Conservatório e uma fundação foram as personalidades e instituições distinguidas na Madeira pelo Presidente da República. Todos agradecem o reconhecimento e falam num trabalho coletivo.
O representante da República para a Madeira apela à transparência dos titulares de cargos públicos e considera que a autonomia pode ser aprofundada no atual quadro legislativo. Notas destacadas por Ireneu Barreto, no Dia de Portugal, no Palácio de São Lourenço, antes da atribuição das distinções honoríficas.
Há vários terrenos em que as regras entre os senhorios e os colonos não estão esclarecidas e processos que ainda não estão legalizados. O tema esteve em debate numa conferência organizada pela Assembleia Legislativa, que aproveitou o centenário do nascimento da ativista Inês Afonseca.
Na cerimónia do Dia de Portugal foram entregues 4 condecorações. A historiadora da Arte, Isabel Santa Clara tornou-se comendadora da ordem do Infante D. Henrique. O empresário Ernesto Machado recebeu o grau de oficial da ordem do Mérito Empresarial - Classe de Mérito Comercial. O Conservatório - Escola das Artes passou a Membro Honorário da Ordem de Instrução Pública, estando a instituição representada pelo presidente Carlos Gonçalves. A fundação João Pereira recebeu o título de membro honorário da Ordem de Mérito, um reconhecimento entregue à representante Elisabete Nunes.
O presidente do Governo Regional não concorda com o representante da República, que defende que a autonomia pode evoluir dentro do atual quadro constitucional. Miguel Albuquerque defende que há muito para rever na autonomia, um dos pontos, a extinção do cargo de representante da República.
O indivíduo detido pelo esfaqueamento de quatro crianças e dois adultos num parque infantil em Annecy, leste de França, na passada quinta-feira, foi acusado de tentativa de homicídio e de rebelião com arma, anunciou hoje o Ministério Público.