A Ministra da Justiça, Catarina Sarmento e Castro, visita a Região, nos dias 10 e 11 de julho, por ocasião da inauguração do Laboratório de Polícia Científica da Polícia Judiciária, no Funchal.
Cerca de mil utentes das instituições de solidariedade social juntaram-se no Jardim Municipal. É o sétimo encontro de idosos da Madeira, que este ano associou-se às atividades do verão, também mais vocacionadas para a terceira idade.
Erros de forma não devem comprometer boas propostas nas contratações públicas. Uma mensagem deixada na conferência de um escritório nacional de advogados que abre portas pela primeira vez na Madeira.
Os trabalhadores da Ryanair/Groundlink, que prestam assistência em terra (‘handling’) à companhia aérea low-cost, convocaram uma greve total nos dias 30 e 31 de julho e 5 e 6 de agosto, além de uma paralisação parcial até outubro.
Os tripulantes entregaram um pré-aviso de greve depois de chumbarem a proposta salarial apresentada pela companhia aérea.
Os trabalhadores da informática na Administração Pública vão estar em greve no dia 24 de julho, contra o que dizem ser a tentativa do Governo de destruição desta carreira, exigindo soluções que dignifiquem a profissão e o setor.
A APRAM, S.A. e o Instituto Hidrográfico assinaram esta semana, um protocolo de cooperação, com o objetivo de desenvolver projetos de colaboração técnica e partilha de informação, nos domínios da segurança na navegação, quer na acessibilidade como na preservação ambiental, na promoção de ações de formação, de investigação, conservação e monitorização nas áreas da hidrografia, oceanografia física, química, geologia marinha e cartografia hidrográfica.
Os mercenários do Grupo Wagner que deveriam mudar-se para a Biolorrúsia após o fracasso da rebelião de 24 de junho ainda não compareceram na base disponibilizada pelas autoridades bielorrussas, declarou hoje o Ministério da Defesa de Minsk.
O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, criticou hoje a falta de unidade na NATO sobre as adesões da Suécia e da Ucrânia, alegando que as divergências são uma ameaça para a segurança mundial.
A organização não-governamental Save the Children alertou hoje que três crianças morrem ou ficam feridas diariamente na Ucrânia por causa da intervenção militar da Rússia e que um grande número apresenta sequelas psicológicas.
O parlamento aprovou hoje por unanimidade o texto final da Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias para alargar a idade de adoção de crianças até aos 18 anos.
O XXIII Governo Constitucional, o terceiro chefiado por António Costa, suportado por maioria absoluta do PS no parlamento, já teve 13 saídas de ministros e secretários de Estado, em cerca de um ano e três meses.
A proposta do Governo para um perdão de penas e amnistia de crimes e infrações, a propósito da vinda do Papa a Portugal para a Jornada Mundial da Juventude, foi hoje aprovada no parlamento.
Mais de uma centena de utentes protestaram hoje na Câmara da Covilhã contra as alterações provocadas pela nova concessão de transportes urbanos no concelho, com o município a acompanhar as preocupações da população.
Entre o dia 30 de junho e 6 de julho ocorreram um total de 68 acidentes de viação na Madeira.
Na rubrica "Madeirenses como Nós", hoje conhecemos o percurso de André Aguilar, jovem de 30 anos que vive há dois em Zurique, Suíça. O madeirense é engenheiro químico mas a vida trouxe-lhe uma oportunidade diferente na área da engenharia de dados. André Aguilar diz que há mais oportunidades e qualidade de vida na Suíça mas não deixa de visitar a Madeira sempre que pode.
O projeto da Câmara do Funchal é pioneiro na Região e vai contar com uma equipa de quatro psicólogos da autarquia. Bruno Pereira, vereador com o pelouro da proteção civil, explica os objetivos à Antena 1.
É necessário fazer na Região um acordo como existe a nível nacional, que possa dar aos trabalhadores uma ideia dos aumentos salariais previstos num prazo de quatro anos. A ideia é defendida por Leonilde Cassiano, presidente da UGT-Madeira, que diz que este tipo de acordo numa existiu na Madeira, mas que e preciso sentar à mesa, sindicatos, patronato e governo.
Os elementos da Polícia Marítima que se encontram em missão em Itália, no âmbito da Operação “THEMIS”, da Agência FRONTEX, resgataram na tarde de ontem, 06 de julho, 24 migrantes, entre os quais quatro menores, a sul da ilha de Pantelleria.