A Ucrânia destruiu 28 mísseis e 15 aparelhos aéreos não tripulados («drones») russos, enquanto a Rússia afirma ter derrubado «’drones ucranianos» em seis regiões do país, incluindo Moscovo.
O aumento dos custos para aquisição, levam ao crescimento dos arrendamentos, sem resposta por parte do mercado, criando listas de espera. A opinião dos especialistas imobiliários é que há zonas no Funchal que já não são para a classe média.
As casas de produção de vinho Madeira tinham uma expectativa de compra maior, mas os números reais vão ser mais baixo. O abandono dos terrenos pode ser uma explicação. Há menos uvas este ano. Uma quebra na produção que deverá resultar também numa quebra na quantidade de vinho produzido.
A câmara de Santa Cruz conta ter resolvido, até ao final do dia, o problema do abastecimento de água no sítio da Fazenda, em Gaula, na rua da Olaria, no Caniço e na reta do Garajau. Miguel Alves, vereador com a gestão das áreas da Água e do Saneamento, afirma que tudo está a ser feito para ser reposto o abastecimento.
O bastonário dos farmacêuticos alertou hoje o ministro da Saúde para a “má redação” da lei da carreira farmacêutica, que diz estar a estrangular o funcionamento dos serviços hospitalares e ter levado à apresentação de 160 escusas de responsabilidade.
O Kremlin descartou hoje a possibilidade de participação de instituições internacionais na investigação ao acidente do avião em que viajava o chefe do grupo Wagner, Yevgeny Prigozhin.
Dezanove pousadas da juventude vão reforçar o alojamento estudantil em cerca de 9%, no âmbito do Plano Nacional para o Alojamento no Ensino Superior, anunciou hoje o gabinete do secretário de Estado da Juventude e do Desporto.
Na rubrica «Madeirenses como Nós», hoje conhecemos Patrícia Mata, jovem de 28 anos a viver na Índia. O objetivo é concluir a formação em medicina ayurveda, sistema de medicina natural e tradicional da Índia.
São dados avançados pelo jornal Público, que adianta que em 2022, a PSP na Madeira fez 145 apreensões só destas drogas. A Madeira e os Açores representam mais de metade dos pedidos de análise de substâncias feitos em 2022 ao laboratório de Polícia Científica da PJ. Confrontado com esta realidade, Nelson Carvalho, coordenador da UCAD - Unidade Operacional de Intervenção de Comportamentos Aditivos e Dependências da Madeira diz que os números não surpreendem.
Com a época de romarias e arraiais quase a chegar ao fim, há comerciantes que consideram 2023 um bom ano para as vendas. Mas também há quem diga que já houve anos melhores. A dispersão de eventos por toda a Região pode explicar algumas quebras de vendas.
A Direção Regional de Estatística da Madeira (DREM) divulga hoje os resultados do módulo ad hoc de 2022 do Inquérito ao Emprego - “Competências Profissionais” - relativos à Região Autónoma da Madeira (RAM). Este módulo foi realizado ao longo do ano de 2022, em conjunto com o Inquérito ao Emprego a uma subamostra de indivíduos entre os 16 e os 74 anos empregados ou que, não estando empregados, deixaram o emprego anterior nos últimos dois anos. A população alvo correspondeu a 132,4 mil pessoas.
A taxa de desemprego situou-se em 6,3%, um valor superior em 0,3 pontos percentuais ao do mesmo mês de 2022, mas idêntico ao do mês do anterior, segundo as estimativas provisórias do INE, hoje publicadas.
Esta é uma tradição da freguesia que já se realiza há 59 anos.
Em setembro, Frederico Rezende está de regresso às travessias em moto de água. Fará o trajeto entre o Funchal e as Selvagens desta vez sem paragem para abastecimento de combustível.
A autarquia acredita que o problema poderá ficar resolvido até a manhã desta quarta-feira.
A prevenção da violência juvenil passa a ser prioritária.
Uma das ferramentas disponíveis é a georreferenciação, que permite às autoridades localizar os utilizadores de forma rápida.
Até ao momento foram apanhadas 3 mil e 100 toneladas. O secretário Regional da Agricultura faz um balanço positivo da vindima que está quase a terminar.
Há muitos aviões com lotação esgotada nas ligações aéreas entre a madeira e o continente para os próximos dias. É o resultado da elevada procura por parte de estudantes colocados nas várias universidades portuguesas.
Não está autorizada como praia, mas muitos procuram o calhau em frente ao Almirante Reis para ir a banhos. Gostam da qualidade da água e sugerem a colocação de duches e outras estruturas para equiparar o espaço a uma praia.