Na prática, 20 dos 27 farmacêuticos não estão ao serviço. Martinha Garcia, diretora de Farmácia do Hospital Dr. Nélio Mendonça, diz que apesar dos condicionamentos, os serviços mínimos estão a ser cumpridos. Martinha Garcia, diretora de Farmácia do Hospital Dr. Nélio Mendonça.
Com o novo hospital que vai surgir na Madeira, o Governo Regional ainda não sabe o que vai ser feito ao Hospital Dr. Nélio Mendonça. Miguel Albuquerque garante que a Região não vai ficar com dois hospitais.
O Kremlin desmentiu hoje que a Rússia tenha atacado a Catedral da Transfiguração, a maior catedral ortodoxa da cidade ucraniana de Odessa, sublinhando que as forças russas nunca atacam infraestruturas sociais ou religiosas.
A ativista climática Greta Thunberg foi hoje condenada por um tribunal de Malmö, na Suécia, a pagar uma multa de 1.500 coroas suecas (130 euros ao câmbio atual) por ter desobedecido à polícia numa ação de bloqueio em junho.
O partido espanhol Somar disse hoje que só uma coligação de esquerda e extrema-esquerda tem possibilidade de ser Governo em Espanha depois das eleições de domingo e pediu aos socialistas para se sentarem já a negociar.
A adesão à greve dos farmacêuticos do Serviço Nacional de Saúde (SNS), que começou hoje, ronda os 90%, estimou o presidente do Sindicato Nacional dos Farmacêuticos (SNF), Henrique Reguengo.
A ministra da Defesa Nacional sustentou hoje que a qualificação e a formação profissional são “fatores primordiais” para atrair os jovens para a carreira militar, reconhecendo que o setor enfrenta “desafios complexos”, em particular na retenção desses profissionais.
Na rubrica «Madeirenses como Nós» de hoje, conhecemos João Roque, um engenheiro civil madeirense que nos últimos anos tem trabalhado para a Cruz Vermelha Internacional. É responsável por estruturas em campos de refugiados e já viu a guerra na Síria e as dificuldades na Venezuela.
E só no próximo ano é que o Instituto de Segurança Social da Madeira deverá concessionar a gestão do próximo lar oficial. Uma garantia dada à Antena 1 por Micaela Freitas, presidente do Instituto.
Um objetivo traçado pelo reitor Sílvio Fernandes que espera mudanças na politica de financiamento da instituição que apresenta um diferencial em relação aos açores de 6 milhões de euros. A Universidade da Madeira garante a qualidade dos cursos e o reitor fala em pleno emprego em algumas áreas.
Uma primeira fase que se prolonga até ao próximo dia 7 de agosto.
A nova gestão vai apostar em tecnologia para monitorizar os utentes em tempo real e no futuro o espaço estará divido por zonas, de utentes mais dependentes e menos dependentes, para melhorar a gestão dos recursos humanos.
Os médicos de família e os farmacêuticos do Serviço Nacional de Saúde (SNS) iniciam hoje novas greves para exigir ao Ministério da Saúde avanços nas negociações sobre a valorização das carreiras e das grelhas salariais.
Aos 84 anos, o Padre Martins Júnior está a realizar um doutoramento em estudos globais. O objetivo é, depois, escrever uma obra sobre a história da igreja, na Madeira, após o 25 de abril.
O Santo da Serra recebeu o sétimo Encontro Gastronómico das freguesias de Santa Cruz. Os produtos regionais foram os protagonistas do evento.
A Diocese do Funchal vai participar com cerca de mil pessoas na Jornada Mundial da Juventude que decorre em Lisboa. Antes da jornada, a Região recebe jovens de várias partes do mundo. São mais de cinco centenas que vão participar em diversas atividades na ilha.
O comando Operacional da Madeira está a trabalhar um drone com capacidade para transportar cargas, em casos de busca e salvamento, ou assistência em locais remotos. É uma parceria com a Agência Regional para o Desenvolvimento da Investigação, Tecnologia e Inovação. O projeto foi apresentado no segundo encontro com proprietários de drones profissionais e amadores, que decorreu no Comando Operacional da Madeira.
A ACIF pede ao governo regional medidas que a autonomia confere para evitar a aplicação na Região do pacote mais habitação, do Governo da República. A Associação Comercial e Industrial do Funchal lamenta que o alojamento local seja prejudicado pela falta de habitação