Adjunto de comando testemunhou à Antena 1 Madeira o sentimento dos vários operacionais numa missão diferente. Os sapadores madeirenses têm acompanhado os bombeiros de Lisboa em rondas a pé pela cidade.
Têm sido apresentadas às comissões diocesanas e ao grupo independente Vita novas queixas de vítimas de abusos sexuais na igreja católica.
O preço dos combustíveis vai ter um aumento significativo na próxima semana, na Madeira. A subida é à volta de sete cêntimos por litro tanto, na gasolina como no gasóleo.
Os moradores do sitio da Mãe de Deus no Caniço entregaram hoje um abaixo-assinado na secretaria do Ambiente exigem a saída da vacaria da zona onde vivem. Uma velha reivindicação.
Paula Margarido, a madeirense que é presidente da equipa de coordenação nacional das comissões diocesanas esteve presente no encontro do Papa com as vítimas de abusos sexuais. E revela a sua dor por ter ouvido testemunhos muito difíceis de ouvir por parte das vítimas
Banho de multidão para receber o Papa no Coração de Lisboa no primeiro encontro com os peregrinos. Neste primeiro evento Francisco garantiu que na igreja há espaço para todos e ninguém pode ser excluído. Pediu também a todos os jovens para não terem medo e serem corajosos. Cerca de 500 mil pessoas na cerimónia de acolhimento ao Papa que terminou há minutos aqui no Parque Eduardo VII.
Milhares de jovens na cerimónia de acolhimento e a morte de uma peregrina francesa marcaram hoje o segundo dia da visita do Papa a Portugal, durante o qual garantiu que "na Igreja há espaço para todos".
Paula Margarido, a madeirense que é presidente da equipa de coordenação nacional das comissões diocesanas esteve presente no encontro do Papa com as vítimas de abusos sexuais e destaca o pedido de perdão do Santo Padre
Foi um pedido de perdão... com vergonha. É assim que uma testemunha descreve à RTP o encontro do Papa Francisco com as vítimas de abuso sexual. Rute Agulhas acompanhou as 13 vítimas que, longe das câmaras, foram recebidas pelo Papa. A coordenadora do grupo criado pela Igreja, fala de um momento reparador.
A Jornada Mundial da Juventude, que junta em Lisboa milhares de peregrinos de todas as latitudes, pode ser um exemplo para mostrar aos líderes políticos que os jovens querem ajudar a construir um mundo de paz.
O Papa foi hoje recebido por uma multidão em apoteose assim que apareceu no palco do Parque Eduardo VII, em Lisboa, para o primeiro encontro com jovens na Jornada Mundial da Juventude (JMJ).
Cerca de 800 moradores do Caniço, dos sítios da Mãe de Deus, Assomada e Portinho, subscreveram um abaixo assinado que foi hoje entregue à Secretaria do Ambiente e à Câmara de Santa Cruz para pedir a deslocalização da vacaria da Mãe de Deus que se encontra junto a habitações. Vera Gomes, porta voz deste grupo de moradores, diz que a saúde pública está em causa e pede a intervenção das entidades públicas.
Na homilia da eucaristia que celebrou hoje para jovens influencers católicos, no âmbito da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), o prefeito do Dicastério para a Cultura e a Educação (equivalente num governo civil a Ministério da Cultura e da Educação) exortou-os a "traduzir culturalmente a mensagem de Jesus".
O secretário da Saúde é o representante do Governo Regional, na festa do Santíssimo Sacramento em New Bedford, nos Estados Unidos. A festa portuguesa conta com a presença oficial de Pedro Ramos, que vai deixar uma mensagem à comunidade, onde estão muitos oriundos da Madeira.
Manuel Filipe, presidente do Instituto das Florestas e Conservação da Natureza, dá conta dos números e revela que correspondem a metade do número total de licenças emitidas para este período.
Os entusiastas podem também experimentar simuladores de rali e verificar como funciona uma pista de carros em miniatura.
O Papa reuniu-se também com os bispos, sacerdotes, diáconos, consagrados e seminaristas no Mosteiro dos Jerónimos. O bispo do Funchal testemunhou, à Antena 1, que Francisco deixou duas mensagens essenciais à Igreja.
O Papa Francisco escutou e pediu perdão a um grupo de vítimas de abusos sexuais na Igreja Católica. O momento foi testemunhado pela presidente das Comissões Diocesanas, Paula Margarido. A Conferência Episcopal Portuguesa deu a conhecer a audiência através de um comunicado enviado ao início da noite. O Papa ouviu as 13 vítimas, durante cerca de uma hora. A reunião decorreu na Nunciatura Apostólica, em Lisboa.
Alguns dos aviões da Emirates, que partem do Dubai, são pilotados pelo madeirense Orlando Fernandes. Ser piloto era um sonho de criança, que conseguiu concretizar. É a história de hoje da rubrica «Madeirenses como Nós».
O Rali Vinho Madeira é uma prova que cativa muitos madeirenses. São milhares os que assistem à passagem dos carros, em vários locais - sobretudo nos que permitem maior visibilidade e emoção. A Direção Regional da Saúde emitiu recomendações para a população assistir à prova em segurança.