O padre Carlos Almada foi o responsável por levar centenas de madeirenses a este Jornada Mundial da Juventude em Lisboa. Viaja só esta noite para a Madeira mas, ainda no aeroporto, relatou à RTP Madeira como foram estes dias de partilha com milhares de jovens e com o Papa Francisco
O Papa apelou aos jovens para que sejam os "surfistas do amor". Francisco agradeceu o trabalho dos voluntários da Jornada Mundial da Juventude.
O Papa Francisco já está a caminho de Roma. Partiu, depois das 18 horas, da base aérea de Figo Maduro, em Lisboa, no avião da TAP com o nome do navegador Gonçalo Velho Cabral e com um piloto madeirense, Pedro Berimbau, isto segundo o JM Madeira.
Há uma exposição fotográfica na FNAC que conta a história dos 50 anos da RTP Madeira. Um projeto de António Ferreira, funcionário da empresa, que pode ser visto até 18 de agosto.
Um milhão e meio de peregrinos encheram ontem o Parque Tejo para a vigília com o Papa. Francisco disse aos jovens para caminharem sem medo e que mais importante que não cair é não permanecer caído.
O Parque Tejo foi o Campo da Graça. De manhã, cheio de peregrinos, o Papa desafiou os jovens que querem mudar o mundo e pediu-lhes que não tenham medo. Francisco desejou paz na Ucrânia e despediu-se de Lisboa como casa da fraternidade e cidade dos sonhos.
O último dia Papa Francisco em seis frases proferidas hoje pelo Papa Francisco, que terminou a sua visita a Lisboa para a Jornada Mundial da Juventude
O Papa Francisco deixou hoje Lisboa pouco depois das 18:00 após cinco dias em Portugal para participar na Jornada Mundial da Juventude (JMJ).
Cerca de 1,5 milhões de pessoas viveram, num ambiente festivaleiro, com orações e 'rock' religioso, a Jornada Mundial de Juventude de Lisboa em que o Papa Francisco quis mostrar uma Igreja de "portas abertas" a "todos, todos, todos"
O Papa Francisco comparou hoje a onda de jovens em Lisboa, para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), com as ondas gigantes na Nazaré, pedindo-lhes para serem "surfistas do amor".
Cansados, mas realizados e de "coração cheio", voluntários de todo o mundo que participaram na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), e que termina hoje em Lisboa, acabam uma missão de muitos dias que descrevem como enriquecedora.
Quatro localidades foram hoje evacuadas, "por precaução", devido ao incêndio que lavra desde a tarde de sábado numa zona de mato e pinhal na freguesia de São Teotónio, no concelho de Odemira (Beja), indicou a Proteção Civil.
Os confrades madeirenses promovem o Arquipélago da Madeira, em especial os seus vinhos, durante este fim de semana, na 71º Festa do Albariño, em Cambados, na Galiza.
A Proteção Civil e o INEM assistiram no sábado 1.275 peregrinos da Jornada Mundial da Juventude, mais 427 do que na sexta-feira, e transportaram para o hospital 94, anunciaram hoje as autoridades.
O perímetro do incêndio que deflagrou na sexta-feira, em Castelo Branco está neste momento estabilizado, sem qualquer frente ativa e com quatro pontos quentes que "merecem maior preocupação", informou hoje o Comando Regional de Proteção Civil do Centro.
Um sismo de magnitude 5,5 na escala de Richter derrubou 126 edifícios e feriu pelo menos 21 pessoas esta madrugada no leste da China, avançou a televisão estatal chinesa CCTV.
O Papa Francisco disse hoje que Lisboa, que acolheu a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), fica na memória dos jovens como casa da fraternidade e cidade dos sonhos, e agradeceu o trabalho para a concretização do evento, com "obrigado".
O distrito de Lisboa está sob aviso vermelho (o mais grave) até às 23:00 de hoje, com o calor a justificar avisos laranja para outros 14 distritos, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
O arquipélago da Madeira está hoje e até terça-feira sob aviso amarelo devido ao tempo quente. De acordo com a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera o vento soprará fraco a moderado (até 30 km/h) de norte/nordeste e a temperatura máxima será de 28ºC e a mínima 21ºC. No Porto Santo, a máxima prevista será de 27ºC e mínima de 22ºC. A temperatura do mar estará nos 25ºC.