O Presidente do Conselho Regional da Ordem dos Médicos Veterinários defende que as autarquias disponibilizem um maior apoio na esterilização dos animais de companhia. João Oliveira considera também necessário existir isenção de IVA nos tratamentos dos animais, de modo a reduzir os custos. Hoje comemora-se o Dia Mundial do Animal e o Dia do Veterinário.
Uma nova ligação ao Curral das Freiras no novo mandato do governo regional é o apelo que o autarca de Câmara de Lobos faz no dia do concelho. Pedro Coelho destaca o desenvolvimento do concelho nos últimos anos em várias áreas. A oposição destaca que Câmara de Lobos é um dos concelhos da Madeira com os índices mais baixos de desenvolvimento social.
A Meta pretende disponibilizar assinaturas pagas aos europeus para que estes utilizem o Instagram e o Facebook sem anúncios e, assim, cumprir a legislação europeia sobre dados pessoais e publicidade direcionada, revelou esta terça-feira fonte ligada ao processo.
Os vencedores do Prémio Nobel da Química deste ano são os cientistas Moungi Bawendi, Louis Brus e Alexei Ekimov, pela descoberta de pontos quânticos, fundamentais para a nanotecnologia, anunciou hoje a Academia Real das Ciências da Suécia.
A quantidade de água armazenada desceu em setembro em todas as bacias hidrográficas comparativamente ao último dia do mês anterior, de acordo com os dados do Sistema Nacional de Informação dos Recursos Hídricos (SNIRH).
Há um incêndio florestal em curso neste momento, com várias frentes ativas, nas serras da Ribeira Brava, na zona da Trompica.
A nova emissão filatélica, composta por 4 selos, já está em circulação.
O novo diploma jurídico, designado de simplex urbanístico, deverá ser aprovado, este mês, em conselho de ministros. O objetivo é tornar mais célere às empresas os processos de construção, perante a falta de habitações. O tema esteve em debate numa conferência da ordem dos advogados.
O objetivo é proporcionar cuidados médicos e educar sobre as doenças do coração.
A próxima programação do Interreg terá 16 milhões de euros em fundos comunitários, mas a Madeira terá que trabalhar com novos parceiros do continente africano. Competitividade das empresas, transição tecnológica, mobilidade e migração são as prioridades.
As queixas contra a atuação das polícias quase duplicaram nos últimos seis anos, foram mil 436, em 2022. A Inspeção-Geral da Administração Interna também abriu um número recorde de processos de natureza disciplinar, 84, o maior número desde 2017.
No último ano hidrológico, que terminou a 30 de setembro, choveu quase menos 30 por cento do valor médio de precipitação na Madeira. O governo garante ter tomado precauções para reduzir o impacto desta descida. A secretária do ambiente, Susana Prada, anunciou à RTP um estudo sobre o impacto das alterações climáticas, que vai definir os cenários para os próximos 50 anos na Região.
O presidente do Supremo Tribunal de Justiça criticou hoje a falta de meios nos Tribunais da Relação e a inação política face à 2.ª instância, que sofre de “uma espécie de síndrome de filho do meio”, sem qualquer atenção.
A porta-voz do movimento Médicos em Luta disse hoje à Lusa que o Sistema Nacional de Saúde (SNS) “está a ruir” e que os médicos já não conseguem travar essa "demolição”, registando-se constrangimentos em 27 hospitais do país.
Financiamento e falta de atratividade da profissão levam a UNESCO a estimar em 44 milhões o número de professores em falta no mundo em 2030, número que apesar de tudo é uma melhoria face às estimativas de 2016.
«Viajar sem pressa» é o mote de uma campanha que decorre de hoje até ao próximo dia 9 em todo o país com o objetivo de alertar para os condutores para os perigos do excesso de velocidade. Os números não deixam margem para dúvidas, segundo o comissário João Gois, da PSP - Madeira.
Os ativistas pelo clima que foram hoje detidos por cortarem o trânsito na Segunda Circular, em Lisboa, foram libertados esta tarde e serão presentes a tribunal na quarta-feira.
O Regimento de Guarnição n.º 3 vai passar a ter meios de comunicação e de equipamentos de resgate em montanha mais modernos. O investimento está a ser feito com verbas da lei de programação militar, como revelou o coronel João Bernardino, comandante do RG3 .
É o que prevêem os médicos especializados em doenças infeciosas, face ao aumento da população dos mosquitos no país, que transmitem esta doença.
Como rádios ou material para a força de resgate e montanha, assim como novas viaturas e material logístico mais moderno. O Comandante do Regimento de Guarnição nº 3 foi recebido pelo Presidente da Assembleia Legislativa para abordar as comemorações dos 30 anos do RG3.