Sidras da Madeira voltaram a ser premiadas a nível internacional, num concurso que decorreu em Riga, na Letónia. Luís Mendonça conseguiu uma medalha de ouro na categoria de sidras naturais.
O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras deteve hoje, na zona da Grande Lisboa, um homem estrangeiro condenado por homicídio e tentativa de homicídio, em cumprimento de um mandado de captura internacional emitido pela Interpol.
Um estudo europeu que visa promover as cidades saudáveis, apresentado hoje em Coimbra, defende que a saúde deve ser colocada no centro das políticas nas autarquias.
O executivo madeirense assinou contratos-programa com cinco associações de apoio e bem-estar animal no valor de 82.130. Estas foram algumas das deliberações do conselho de governo, reunido em plenário esta quinta-feira.
As ciberameaças registaram um “aumento significativo” a nível global no primeiro semestre face aos seis meses anteriores, destacando-se os ataques de ‘ransomware’, com 2.127 incidentes, mas Portugal manteve-se estável, com 11 empresas afetadas, segundo um relatório da S21sec.
O presidente Pedro Calado adianta também que já foram aprovadas ajudas para a compra dos materiais e livros escolares. O lado da coligação «Confiança», a vereação contesta os atrasos nas candidaturas dos estudantes universitários às bolsas de estudo atribuídas pela câmara do Funchal.
A Livraria Greta, dedicada exclusivamente a obras produzidas por mulheres, abre portas hoje, na zona dos Anjos, em Lisboa.
Mais de 28 toneladas de pilhas e equipamentos elétricos usados foram recolhidas em 16 escolas da Madeira. A básica e secundária do Carmo, em Câmara de Lobos, foi a que conseguiu mais quantidade: 18 toneladas ficou em 2º lugar a nível nacional, de um total de 431 escolas.
As defesas dos ex-fuzileiros Cláudio Coimbra e Vadym Hrynko recorreram das condenações, em cúmulo jurídico, a 20 e 17 anos de prisão, respetivamente, no caso da morte do polícia Fábio Guerra em março de 2022.
É um aumento de 11 por cento em relação ao período homólogo do ano passado.
O presidente do Governo Regional espera que a Região tenha mais competências nessa área no futuro.
O documento final para a criação do Estatuto do Bombeiro Profissional só vai ser apresentado depois próximas das eleições. Oito milhões, entre 2024 e 2028, são os valores em causa que vão permitir aumentar o número de bombeiros e também as condições salariais. Esta manhã, foram assinados contratos programa com as corporações vencedoras do Orçamento Participativo de 2021: Calheta, Santana e também as corporações de São Vicente e Porto Moniz e da Ribeira Brava e Ponta do Sol. Vão receber 360 mil euros.
Todos os manuais digitais para os alunos do 5º e do 10 ano de escolaridade vão ser entregues até amanhã. Uma garantia do secretário da educação Jorge Carvalho, no dia que marcou o arranque das aulas para cerca de 17 mil anos do Primeiro Ciclo e do Pré-Escolar.
O Ministério da Justiça lançou um concurso de 5,4 milhões de euros para a renovação de salas de audiência e a criação de espaços de acolhimento e audição de crianças nos tribunais.
Já se encontram em funcionamento os 1100 computadores adquiridos pelo Serviço Regional de Saúde, com verbas do Plano de Recuperação e Resiliência. Filipa Freitas, vice-presidente do SESARAM, garante que vão ser comprados mais equipamentos informáticos
Para este regresso às aulas, a Direção Regional de Saúde deixa algumas recomendações, quer para alunos, quer também para os pais. Hábitos saudáveis, boa alimentação e equilíbrio social e mental são alguns dos apelos.
O secretário de Estado da Segurança Social, Gabriel Bastos, admitiu hoje que Portugal tem de reforçar as suas políticas para fazer face a situações de grande vulnerabilidade económica, social e de pobreza entre luso-venezuelanos na Venezuela.
O secretário-geral das Nações Unidas pediu hoje uma estratégia unificada para lidar com a situação no Myanmar, saudando os esforços da ASEAN nesta matéria e apelando às autoridades daquele país para restabelecerem a ordem democrática.
O novo modelo de aprendizagem está adaptado ao ensino português. A ideia é apostar num ensino mais personalizado e prático.
O aumento dos preços, a velocidade da internet e a quebra do serviço são as três principais reclamações dos serviços de telecomunicações que a ANACOM recebe na Madeira. Quanto aos correios, a não entrega da correspondência é a principal queixa dos consumidores.