João Melo e Ricardo Melim conquistaram o primeiro lugar na VI Regata de Canoas Tradicionais de Santa Maria Maior. O evento contou com a participação de 11 embarcações.
Estão quase a terminar as festas da Ponta do Sol. Esta noite canta Virgul. Foram perto de três semanas de animação no concelho
O presidente da Associação de Estudantes da Universidade da Madeira vê com bons olhos a medida anunciada pelo Primeiro Ministro, que prevê a devolução das propinas por cada ano de trabalho, em Portugal. Mas Ricardo Bonifácio lembra que também são necessárias medidas para ajudar os estudantes agora e não apenas no futuro.
O Papa Francisco pede aos jovens que participaram na Jornada de Lisboa que sejam testemunhos vivos da experiência que tiveram, porque aquele momento não deve ser guardado apenas num álbum de fotografias.
Subiu para 1037 o número de vítimas mortais na sequência do sismo que atingiu Marrocos, na última noite. Há ainda registo de quase 700 feridos, mais de 200 em estado grave. São números provisórios, que vão aumentar segundo as autoridades marroquinas, isto porque o terramoto atingiu uma área montanhosa de difícil acesso. O epicentro, no sudoeste do país foi a 60 kms de Marraquexe.
A economista e primeira presidente do Conselho de Finanças Públicas, Teodora Cardoso, morreu hoje em Lisboa aos 81 anos, disse à Lusa fonte do Banco de Portugal.
O ministro dos Negócios Estrangeiros, João Gomes Cravinho, revelou hoje que há dois feridos portugueses, um pai e uma criança, na sequência do sismo registado sexta-feira em Marrocos.
Estão a decorrer inscrições nas juntas de freguesia que queiram aderir ao programa de recolha de pilhas e equipamentos elétricos usados. O programa é promovido ao nível nacional pela Entidade Gestora de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos . A iniciativa intitula-se 'Junta na freguesia' e pretende ajudar na reciclagem de muitos objetos que são guardados em casa, explica Sílvia Oliveira, responsável pela comunicação da entidade gestora.
O balanço do terramoto que atingiu Marrocos na sexta-feira à noite subiu para 1.037 mortos e 1.204 feridos, dos quais 721 "em estado crítico", anunciou hoje o Ministério do Interior marroquino.
Portugal comunicou às autoridades de proteção civil de Marrocos "total disponibilidade" para mobilizar uma equipa de busca e salvamento, à semelhança do que fez aquando do sismo na Turquia, disse hoje o ministro da Administração Interna.
Os portugueses que estão em Marrocos, onde ocorreu um forte sismo na sexta-feira à noite, e que foram contactados pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) "encontram-se bem", segundo uma nota da própria diplomacia.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) elevou para 18 os distritos de Portugal continental que estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de trovoadas e aguaceiros por vezes fortes e ocasionalmente de granizo.
O número de vítimas no forte sismo que abalou Marrocos na sexta-feira à noite subiu hoje para 632 mortos, segundo um novo balanço divulgado pelo Ministério do Interior marroquino.
Períodos de céu muito nublado. Aguaceiros, em especial até ao meio da tarde, sendo mais frequentes nas vertentes norte e terras altas da ilha da Madeira. Vento fraco a moderado (10 a 25 km/h) de oeste, rodando para noroeste. Pequena descida de temperatura. Temperatura máxima de 28º e mínima de 21º.
Desde 2016 que a Confraria do Loreto convida os pilotos de aviação para a festa desta paróquia da Calheta. A senhora do Loreto é a padroeira dos pilotos e a presença destes profissionais ajuda a reavivar a festa.
Potenciar o desenvolvimento neurológico infantil através da Terapia Aquática é o objetivo do projeto do Centro de Apoio ao Desenvolvimento Infantil. A iniciativa pretende estimular e desenvolver a população pediátrica com estas perturbações.
Com o aumento dos casos de covid-19, o ministro da saúde considera que a única medida urgente é a vacinação dos grupos mais vulneráveis.
Para já, os stocks, nas farmácias, estão controlados.
O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, responsabilizou hoje o seu homólogo russo, Vladimir Putin, pela morte do líder do grupo mercenário Wagner, Yevgeny Prigozhin, ocorrida num desastre de avião em agosto numa zona a norte de Moscovo.