Centenas de convidados para as cerimónias dos 50 anos do golpe militar no Chile, presentes na Praça da Constituição, junto ao Palácio de La Moneda, estão a receber cravos vermelhos, símbolo do 25 de Abril em Portugal.
Ricardo Gonçalves, responsável pela ação social da Universidade da Madeira, destaca que o valor é superior ao do ano anterior. 170 alunos concorreram à bolsa de estudo, pela primeira vez, este ano, até agora. Um número abaixo de anos anteriores mas que pode aumentar até ao fim do mês. Este ano foram colocados na primeira fase 614 estudantes, sendo que 573 inscreveram-se .
A secção regional da Ordem dos Engenheiros Técnicos juntou estudantes e empresários para debater e pôr em prática pequenos projetos de inteligência artificial. O evento decorre hoje no Colégio dos Jesuítas e tem como objetivo sensibilizar e preparar atuais e futuros profissionais para os benefícios da inteligência artificial.
Miguel Albuquerque vai continuar a inaugurar obras. O presidente do Governo Regional tem sido alvo de queixas na Comissão Nacional de Eleições por participar em atos públicos. O governante diz que não está impedido de mostrar o trabalho feito.
O secretário-geral da Federação Nacional dos Professores (Fenprof), Mário Nogueira, avançou hoje que mais de 100 mil alunos estariam sem aulas se estas arrancassem hoje, solicitando ao ministro da Educação que «tome medidas» e que «seja ministro».
Um operacional dos Bombeiros Sapadores do Funchal e um agente da PSP ficaram feridos, esta manhã, depois de terem sido atingidos por uma estrutura que caiu, quando estavam já em fase de rescaldo, num incêndio que aconteceu numa casa devoluta, junto ao Madeira Tecnopolo.
O secretário-geral do Sindicato Nacional da Proteção Civil afirma que há um grande descontentamento entre os bombeiros da Madeira. José Costa Velho entende a que a melhoria nos salários e na carreira tem sido sempre adiada e fala mesmo em falta de respeito da parte do Governo Regional. O novo sindicato conseguiu já reunir perto de 60 associados na Região, em pouco mais de duas semanas.
Rui Pinto vai conhecer hoje a decisão do processo Football Leaks, cerca de três anos depois do início do julgamento e após a leitura do acórdão ter sido adiada em julho devido à lei da amnistia.
Muitos emigrantes relembraram a tradição na festa de Nossa Senhora da Natividade, no Faial. O evento decorreu até este domingo naquela freguesia.
As festas da Ponta do Sol encerraram com um programa musical dedicado aos jovens. A madeirense Alexandra Barbosa e o artista Virgul foram os protagonistas da noite.
Madeirenses que estavam em Marrocos passaram a noite ao relento após o sismo que matou mais de 2 mil pessoas. Assumem ter vivido momentos de pânico e criticam a falta de ajuda.
Um acidente na via rápido, junto à entrada Sul para a cidade de Machico desencadeou uma operação de socorro, que envolveu viaturas dos bombeiros, duas ambulâncias e a presença da PSP. Do acidente resultaram dois feridos, um ligeiro (condutor) e um ferido grave (passageiro), que foi projetado
Um grupo de 10 turistas portugueses em Marrocos queixou-se hoje de falta de resposta das autoridades portuguesas sobre o voo de repatriamento, que ocorreu esta noite, após o sismo que atingiu o país na sexta-feira.
Uma cidadã portuguesa foi agredida e raptada na sua residência, na sexta-feira, mas resgatada minutos depois pela Polícia, disse hoje à Lusa, fonte policial, que emitiu um comunicado de captura contra um dos suspeitos multireincidente.
A Madeira vai receber de amanhã até quarta feira dois eventos ligados à inteligência artificial. Um workshop que vai ensinar a funcionar com estas novas ferramentas e uma conferência que reúne especialistas da área para dar conta das últimas novidades, que são resumidas por Morgado dias da Organização .
O sismo que matou mais de duas mil pessoas em Marrocos foi sentido por duas madeirenses. Marta Sousa e a filha com 12 anos estavam a cinco quilómetros de Marraquexe quando a terra começou a tremer. Em declarações à Antena 1, Marta Sousa diz que a noite foi passada ao relento. Marta Sousa e a filha estavam com um grupo de nove pessoas. Duas delas acabaram por ficar para trás devido ao grande movimento no aeroporto em Marrocos. Marta Sousa critica a falta de ajuda até agora sentida
O Papa Francisco pediu hoje para "intensificar as orações pela Ucrânia, que está a sofrer muito", num apelo no final da oração do Ângelus na Praça de São Pedro, na Cidade do Vaticano.
A Força Aérea retirou de Marrocos 102 cidadãos portugueses que pediram ajuda para deixar o país africano, abalado por um forte sismo na sexta-feira à noite, informou hoje o Governo.
Dois sismos com magnitude 2,3 e 2,0 na escala de Richter foram sentidos hoje na ilha Terceira, informou o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA).
Períodos de céu muito nublado. Aguaceiros, sendo mais prováveis nas vertentes norte e terras altas da ilha da Madeira. Vento em geral fraco (inferior a 20 km/h), predominando de noroeste. Pequena descida de temperatura. Quanto ao estado do mar, na costa Norte, as ondas serão de noroeste com 1 a 1,5 metros. Na costa Sul, as ondas serão inferiores a 1 metro. A temperatura da água do mar andará à volta dos 25º. Já a temperatura ambiente será de 20º mínima e de 26º máxima.