Na Quinta Grande, houve quatro focos de incêndio em simultâneo.
Só faltam vender 400 dos 4 mil bilhetes disponibilizados para o jogo solidário entre os embaixadores pelas crianças e os embaixadores da Madeira. O objetivo é angariar receita para ajudar crianças. Neste caso, a Cruz Vermelha vai apoiar doentes oncológicos. O bilhete tem o valor de 5 euros e o jogo decorre no Estádio da Madeira, às 18h00 de sábado. Participam várias figuras públicas nacionais.
O ponto de situação foi feito pelo presidente do concelho de Câmara de Lobos.
Ao que tudo indica, os ferimentos não são graves.
O pedido de ajuda foi feito por volta das 16h00.
O meio aéreo está também no local, onde há suspeita de fogo posto. A zona Lamaceiros é a mais crítica mas já há chamas na encosta da vila do Porto Moniz.
No sítio da Maloeira, nos Prazeres, o incêndio consumiu uns palheiros. O gado ficou sem abrigo.
O sacerdote é acusado de 4 crimes de abuso sexual de um menor. Os advogados de Anastácio Alves, garantiram que o arguido falou sobre os factos de que é acusado pelo Ministério Público.
O «Mein Schiff 1» acostou esta manhã, no Porto do Funchal, para uma escala de 16 horas, iniciando as visitas quinzenais que vai fazer nos próximos meses à região.
O ministro dos Negócios Estrangeiros português falou hoje com o seu homólogo palestiniano, com quem concordou sobre a “necessidade de cessar a escalada de violência e de investir na ação político-diplomática”.
O incêndio esteve muito perto de algumas habitações mas não houve danos de maior a registar.
O incêndio causou o pânico entre os moradores.
No entanto, o Curral das Freiras já está em fase de rescaldo.
A freguesia dos Prazeres foi, até agora, a mais afetada.
A serra da Quinta Grande está neste momento com dois incêndios a deflagrar. Neste momento está o helicóptero a combater as chamas.
Na zona dos Prazeres, o cenário é de caos.
Semáforos sem sinais sonoros nas ruas do Funchal, elevadores ou eletrodomésticos sem botões são algumas das maiores dificuldades sentidas atualmente pelas pessoas que são cegas. No Dia Mundial da Visão, Ana Andrade, coordenadora regional da Associação de Cegos e Amblíopes de Portugal, deixa vários alertas.
O incêndio na Fajã da Ovelha está a subir para o Paul da Serra, numa situação dantesca.
Neste momento as Achadas da Cruz está completamente isolada, sem acesso, com o fogo a se aproximar da Santa, no Porto Moniz. Emanuel Câmara, autarca, pede que ninguém se aproxime daquela zona e já há casas consumidas pelo incêndio.
Nos Prazeres, os locais continuam a combater o incêndio. Ainda não chegaram meios de socorro a esta área. Apenas a Polícia de Segurança Pública está presente. O encerramento da estrada regional e da via expressa está a dificultar o acesso.