As comemorações nacionais do dia da paralisia cerebral realizam-se, pela primeira vez, na Madeira. Numa mensagem enviada aos participantes, o presidente da República espera que o encontro represente um novo ciclo no apoio aos portadores de deficiência. Mais acessibilidades e mais apoio à família são dois dos desafios para o futuro.
O trabalho foi desenvolvido pela rede europeia anti pobreza em colaboração com o governo regional.
Os sindicatos médicos vão apresentar na próxima reunião com o Governo, dia 27, uma contraproposta que consiste essencialmente na exigência das 35 horas semanais e um aumento do salário base.
O aumento dos pedidos de vistos por angolanos tem feito crescer negócios ilegais e estratagemas fraudulentos para ganhar dinheiro à conta do desespero de quem quer sair do país, muitas vezes usando falsos logótipos e identidades, alertou hoje a VFS.
A região vai apoiar os agricultores dos concelhos da Calheta, Porto Moniz e Câmara de Lobos, afetados pelos incêndios da semana passada, com verbas do PRODERAM2020. A decisão foi tomada em conselho de governo. O apoio prevê verbas a fundo perdido, com 100% do investimento elegível, com o objetivo de possibilitar a reconstrução das condições de produção e infraestruturas de carater individual ou coletivo. Rafaela Fernandes, secretária da agricultura e ambiente, explica os apoios.
A Proteção Civil registou, entre as 00:00 e as 17:00 de hoje, 2.203 ocorrências relacionadas com o mau tempo em Portugal continental, com um abrandamento da intensidade nas últimas horas na região de Lisboa, sem registo de vítimas.
Na Madeira há um grupo restrito de técnicos especializados na conservação e no restauro de obras de arte. Um trabalho fundamental para preservar as peças.
Objetivos da câmara do Funchal leva a efeito a campanha "lixo no chão, não" com várias ações na cidade.
O navio Lobo Marinho saiu esta manhã para o Porto Santo mas não conseguiu atracar no porto da ilha dourada. O mau tempo e a presença de um navio atracado no porto estarão na origem da situação que desagradou aos passageiros.
O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) anunciou hoje uma greve nacional para o dia 10 de novembro, contra os problemas existentes no Serviço Nacional de Saúde (SNS) e exigindo soluções ao Ministério da Saúde.
É a explicação do comandante do navio para o regresso da embarcação ao Porto do Funchal. Paulo Baptista diz que o Lobo Marinho apenas pode atracar no Porto Santo com ventos inferiores a 25 nós.
Nove elementos da Equipa de Resgate em Montanha dos Bombeiros Voluntários de Santana apoiados por três viaturas estão neste momento a caminho do resgate a uma turista que ficou ferida com alguma gravidade numa vereda entre a casa do Pico Ruivo e o Vale da Lapa. A mulher tem uma fratura exposta.
A diretora do serviço de endocrinologia do SESARAM desafia os governantes a implementarem estratégias de prevenção da diabetes em larga escala. Um apelo de Margarida Ferreira, que lembra que houve hábitos que mudaram depois da pandemia.
O voo proveniente do Porto voltou para trás.
A Madeira está novamente nomeada para o prémio Melhor Destino Insular do Mundo na trigésima edição dos 'World Travel Awards'
Uma gestão a pensar no futuro sem olhar a cores políticas ou pessoas e sem ser à custa do serviço de urgência, é assim que a responsável pelo sindicato independente dos médicos na Região, Lídia Ferreira, olha para a aposta em Herberto Jesus como novo presidente do serviço regional de saúde.
A Força Especial de Bombeiros já regressou ontem ao continente depois de ter ajudado no combate aos últimos incêndios na Madeira. A orografia da ilha foi um dos principais obstáculos.
A viagem extra será feita às 08h00.
A medida entrou vigor no inicio desta semana, aplica-se a todo o país e é feita através da aplicação ID.GOV, como explica Isabel Rodrigues, da Direção Regional da Economia e Transportes Terrestres. A intenção é simplificar o processo de renovação da carta.
O Lobo Marinho, com cerca de 500 passageiros, está de regresso ao Funchal após falhar a tentativa de atracar no porto do Porto Santo. Carlos Santos, administrador Porto Santo Line, diz que «não arriscamos nada no que toca à segurança dos nossos passageiros»