Um anti-ciclone a norte da Madeira vai condicionar o tempo na Região durante os próximos dias. Neste inicio de outono são esperadas temperaturas altas, que na quarta e quinta feira podem chegar aos 30 graus. A previsão de uma semana com tempo quente leva à emissão de um aviso amarelo para a costa sul e norte da Madeira e também para o Porto Santo.
Foram acolhidos cerca de 300 cães pela autarquia do Funchal, este ano. Os animais estão nos canis municipais, que vão entrar em obras. Há necessidade de requalificação, que tem início ainda este mês.
Aproximar os investigadores da população e conseguir uma maior divulgação dos trabalhos realizados é o foco que saiu de um encontro de investigadores da Macaronésia, que decorreu no Funchal. O encontro que reuniu mais de 120 investigadores serviu também para a divulgação de vários trabalhos que estão em curso.
O ministro do Interior da Turquia avançou este domingo que dois «terroristas» levaram a cabo um ataque bombista junto a edifícios do Governo, em Ancara. Um dos responsáveis terá morrido na explosão e o outro foi detido. A reabertura do Parlamento estava prevista para este domingo, depois das férias de verão.
A nova lei da droga que descriminaliza as drogas sintéticas e faz uma nova distinção entre o tráfico e o consumo dessas novas substâncias, determinando as contraordenações com referência às doses diárias, entra hoje em vigor.
Mais de 360 pessoas foram salvas este ano pelas Forças Armadas, contando com a ajuda de militares como Daniel Silva, Filipe Garcia ou José Rocha da Esquadra 751, que aceitam missões arriscadas «para que os outros vivam».
Na próxima quarta e quinta-feira a temperatura no Funchal vai atingir os 30 graus. Este fim de semana muitos foram os madeirenses que escolheram a praia como destino.
Ao logo dos anos os militares marcaram presença no auxílio das populações aquando das enxurradas, incêndios e outros desastres. São relatos na primeira pessoa contados ao jornalista Filipe Alexandre Gonçalves e operador de imagem Carlos Barbosa.
A maioria dos voluntários já teve a doença. Agora ajudam os outros a ultrapassar a doença.
Cerca de 150 militares do comando operacional da Madeira e do continente vão participar em outubro no exercício militar "golfinho", em Machico. O objetivo é testar e exercitar as capacidades da zona militar da Madeira de forma a melhorar a resposta num cenário real em caso de sismo.
Reclamam o fim dos vistos gold na Madeira, para baixar o preço das casas.
Cerca de uma centena de pessoas concentrou-se hoje em Faro no início do protesto pelo direito à habitação, pela redução do custo de vida e pelo aumento dos salários.
Pelo menos oito mil pessoas ocuparam hoje toda a extensão da rua de Santa Catarina, no Porto, desde a Praça da Batalha até à Rua de Fernandes Tomás, manifestando-se pelo direito à habitação enquanto os turistas observavam a marcha.
Elon Musk criticou hoje o apoio de Berlim às ONG que resgatam migrantes no Mediterrâneo, depois de partilhar uma publicação na sexta-feira defendendo uma vitória eleitoral do partido alemão de extrema-direita AfD.
O ex-administrador do Banco Privado Português (BPP), Fernando Lima, foi detido na sexta-feira, no Barreiro, e conduzido ao Estabelecimento Prisional de Setúbal para cumprimento de pena, disse à Lusa fonte policial.
Ricardo Sousa, presidente do núcleo regional, destaca o impacto positivo que os voluntários da liga têm nos doentes durante o processo. O peditório da liga portuguesa contra o cancro acontece de 1 a 5 de novembro. Os voluntários estiveram reunidos no colégio dos jesuítas.
Um dos suspeitos do assassinato do rapper norte-americano Tupac Shakur, em 1996, foi detido sexta-feira e acusado de homicídio 27 anos após a morte do músico, informou a polícia do estado do Nevada.
Duas dezenas de manifestantes juntaram-se em frente à Assembleia Regional da Madeira para protestar contra o preço das casas. Um metro quadrado no Funchal custa 2979 euros.
Os elementos da Polícia Marítima que se encontram em missão na Grécia, no âmbito da Operação “POSEIDON”, da Agência FRONTEX, resgataram ontem, 29 de setembro, 15 migrantes que se encontravam à deriva ao largo da ilha de Lesbos.