Na Calheta, continua a ser reposto o abastecimento de água em vários locais, depois da destruição causada pelos incêndios. Carlos Teles, presidente da câmara, apela à população que modere o consumo de água. A empresa Águas e Resíduos da Madeira continua as limpezas das derrocadas que estão a provocar constrangimentos no canal de distribuição entre a Calheta e a Ponta do Pargo.
A adesão à greve dos médicos, em defesa da carreira médica e do Serviço Nacional de Saúde (SNS), ronda os 85%, segundo o sindicato que convocou a paralisação, que fala em constrangimentos em cirurgias e consultas.
Na semana passada mais vinte famílias pediram ajuda no Centro de Apoio ao Sem Abrigo. A responsável por esta instituição, que também ajuda famílias carenciadas, diz que os pedidos não param de aumentar. Sílvia Ferreira assume à Antena 1 que há muitos madeirenses em risco de perderem a habitação. Neste Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza, Sílvia Ferreira revela que o Centro de Apoio ao Sem abrigo já apoia quase três centenas e meia de famílias por toda a ilha e não tem capacidade de dar mais respostas.
O Palácio de Versalhes voltou hoje a ser evacuado devido a uma ameaça de bomba, a segunda na última semana, e vai permanecer fechado durante todo o dia, anunciou a entidade gestora do palácio nas redes sociais.
A instituição tem agora um novo espaço, que abriu este ano no centro da freguesia. Sérgio Oliveira, o presidente da instituição, destaca a importância da mudança de sede
O novo Governo Regional, que hoje toma posse, tem menos duas secretarias regionais do que o anterior. O executivo mantém duas mulheres nas funções de secretárias regionais, embora sejam duas caras novas. Este é o décimo quarto Governo Regional.
O Serviço Regional de Proteção Civil, IP-RAM informa que o incêndio no Porto Moniz está completamente extinto. Há registar dois reacendimentos na zona da Ribeira Brava – São Paulo e Ponta do Sol - Canhas.
A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) apresentou esta segunda-feira uma proposta de aumento no preço da eletricidade para o mercado regulado de 1,1% a partir de 1 de janeiro de 2024, divulgou este órgão em comunicado.
A polícia belga «neutralizou» um homem suspeito de matar dois cidadãos suecos num atentado em Bruxelas na segunda-feira à noite, disse à agência de notícias France-Presse (AFP) um porta-voz do Ministério Público federal.
Mais de um terço das famílias portuguesas ganha 833 euros brutos e não consegue pagar despesas inesperadas, segundo a Pordata.
A partir de quarta-feira e até domingo, 40 automóveis Aston Martin vão percorrer as estradas da Madeira. Um passeio da prestigiada marca britânica que vai recriar a volta à ilha.
É o alerta dos nutricionistas. Um trabalho que tem sido desenvolvido nas escolas para promover uma alimentação diversificada. Celebra-se hoje o dia mundial da alimentação e do pão.
Até 2100 a temperatura vai subir 14 graus nas zonas montanhosas da Madeira. É um dos cenários projetados no estudo sobre alterações climáticas, realizado no arquipélago.
A previsão de vento forte obriga a manter o patrulhamento nas zonas afetadas pelos incêndios para evitar reacendimentos. Até ao momento foram assistidas 82 pessoas nas unidades de saúde da região.
É a primeira vez que o inseto é detetado na ilha dourada. Nos próximos dias será feito o levantamento do estado sanitário das palmeiras mais próximas.
Todos os focos de incêndio na zona oeste e costa norte da Madeira continuam hoje em fase de rescaldo e vigilância, indicou o secretário regional da Proteção Civil, adiantando que foram assistidas 82 pessoas até às 16:00.
O bastonário da Ordem dos Médicos (OM) avisou hoje que foi ultrapassada a “linha vermelha” no Serviço Nacional de Saúde (SNS) e que “tudo está nas mãos do Governo", alertando que “mais do que intenções é preciso concretizar”.
Ajudar os jovens a tomar decisões mais conscientes é o objetivo do projeto Inspiring Future, que traz à Madeira diversas sessões de esclarecimento sobre o ensino superior. Beatriz Romero, coordenadora nacional, fala do impacto positivo do projeto nas escolhas dos alunos.
Pedro Ramos, secretário da saúde e proteção civil, fez, há momentos, o ponto de situação dos incêndios.
O Governo vai investir 60 milhões de euros em medidas de inteligência territorial e nas próximas semanas vai divulgar a estratégia nacional de territórios inteligentes, disse hoje o secretário de Estado Mário Campolargo.