Sociedade

Portugal está preparado para responder a um surto de sarampo
As autoridades de saúde continuam a afastar a possibilidade de uma epidemia de sarampo de grande escala em Portugal e garantem que não há qualquer falta de vacinas. O Presidente da República apela a todos os pais para pensarem na saúde dos filhos e dos outros cidadãos para que o Estado não tenha que recorrer "a meios obrigatórios de intervenção".

Primeira morte por sarampo lança alerta para a importância da vacinação
Morreu a jovem de 17 anos que estava internada no Hospital Dona Estefânia, em Lisboa. Foi contaminada com sarampo por uma criança de 13 meses.

Madeira com risco `muito elevado` de exposição a UV
Os distritos de Vila Real e Bragança apresentam hoje um risco 'muito elevado' de exposição à radiação ultravioleta (UV), bem como as ilhas do arquipélago da Madeira, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Câmara do Porto Santo defende presença de um juiz residente na comarca local
O presidente da Câmara Municipal do Porto Santo, Filipe Menezes, alertou hoje a Comarca da Madeira para a necessidade de manter nesta ilha um juiz residente e um procurador-adjunto do Ministério Público.

Madeirense, investigador da Universidade do Algarve, recebe prémio Jovem Cientista 2017
O investigador Clévio Nóbrega, do Centro de Investigação em Biomedicina (CBMR) da Universidade do Algarve (UAlg), foi distinguido pela Sociedade Europeia de Neuroquímica com o prémio "Jovem Cientista 2017", anunciou hoje a academia algarvia.

Roteiro turístico de Santa Cruz vai estar na internet
O roteiro turístico de Santa Cruz vai estar num plataforma online, em várias línguas. Ontem, no Dia Nacional dos Monumentos e Sítios, foi apresentado o roteiro, em papel, na língua francesa.

Miguel Albquerque admite que emigrantes da Venezuela estão a regressar
O presidente do Governo da Madeira, Miguel Albuquerque, disse hoje a situação de radicalização na Venezuela não pode durar "muito tempo", admitindo que se regista um regresso de muitos dos emigrantes naquele país.

Defesa do homem que atirou sobre a polícia considera que o arguido deve ser considerado inimputável

Candidaturas para a Escola de Bombeiros do Funchal abrem esta quinta-feira
Foi publicado hoje, em Diário da República, o aviso final para a abertura do concurso externo de admissão a estágio de 24 novos bombeiros recrutas, inseridos na nova Escola de Bombeiros do Funchal.

Recusar vacina pode ser crime
A direcção geral da saúde pede uma discussão sobre os direitos e os deveres dos pais que não vacinam as crianças.

Menos alunos na sala de aula
Madeira já tem um número de alunos por sala menor ao proposto pelo Estado na nova lei promulgada

Governo da Madeira garante apoio aos artesãos da região
Hoje foi inaugurada a Loja do Artesanato da Madeira

Vacina do Sarampo é ministrada aos 12 meses mas pode ser antecipada se houver surto
A vacina contra o sarampo é ministrada aos 12 meses, mas se houver um surto mais intenso da doença, poderá ser antecipada para os 6 meses. O prognóstico é de Amélia Cavaco. A pediatra diz que pode haver riscos para a região e que existem pais que são contra as vacinas, mas que a maior parte das crianças estão vacinadas.

Curral das Freiras na lista candidata às 7 Maravilhas de Portugal
Na categoria "Aldeias Remotas" o Curral das Freiras é um dos sérios candidatos às 7 Maravilhas de Portugal.

Serviço de Saúde da Madeira chama 150 crianças para vacinação contra sarampo
Tratam-se de crianças que deviam ter sido vacinadas até ao final do ano passado mas que não compareceram nos serviços de saúde.

Tradições de outras zonas do país acolhidas na Madeira
Os torrões, as amêndoas e os chocolates foram os doces mais procurados pelos madeirenses nesta Páscoa. Ainda assim, os folares e o pão-de-ló, típicos de outras regiões portuguesas, também estiveram na lista de preferências de muitos residentes na Madeira.

Bispo do Funchal convida católicos a serem `testemunhas da ressurreição` junto dos mais necessitados
D. António Carrilho lembra os refugiados e as vítimas inocentes da violência e da guerra.

Na Venezuela há mais produtos à venda mas preços altos afastam compradores
O abastecimento de produtos básicos na Venezuela "melhorou significativamente" nos últimos meses, mas continua a registar faltas essenciais, com os usuários a queixarem-se de que os preços são "exageradamente altos" para os baixos salários.