Sociedade

Jovem de 17 anos atingido mortalmente por granada de gás lacrimogéneo
A tensão está a aumentar e as forças policiais venezuelanos são acusadas de reprimirem os manifestantes que se encontram nas ruas. Mais de 200 pessoas ficaram feridas só no dia de ontem.

Madeirense que enfrentou os tanques pede aos dirigentes Venezuelanos que “façam alguma coisa” pelo futuro
Maria José Castro falou com o jornalista Pedro Sá Guerra, da Antena 1.

Professores fazem greve no dia 21 de junho
Mais de 76 mil alunos inscritos em exames no dia da greve dos professores

Venezuela: Jovem morto por uma granada de lacrimogéneo
Um jovem de 17 anos morreu numa manifestação contra o governo, esta noite, em Caracas, na Venezuela. Não resistiu aos ferimentos causados por uma granada de gás lacrimogéneo disparada pela Polícia. Esta quarta-feira, houve manifestações de contestação ao presidente Nicolás Maduro em 23 estados do país. Os protestos já começaram no início de abril e provocaram, pelo menos, 65 mortos. Os manifestantes dizem que não desistem.

Lesados do Banif vão entregar em breve documentos que provam fraude no BANIF
A Alboa, Associação de Lesados Banif e Santander Totta, promete apresentar novos documentos para provar que os antigos clientes do Banco Internacional do Funchal foram prejudicados de forma fraudulenta. Em declarações à RTP Açores, Jacinto Silva, presidente da Alboa, diz que na falta de contraditório tem de se fazer justiça com o que as pessoas disseram.

Trabalhadores da Empresa de Cervejas da Madeira em greve por aumentos salariais
Trabalhadores da Empresas de Cerveja da Madeira (ECM) estão hoje em greve por aumentos salariais sem que o sindicato saiba exatamente o número da adesão e com a empresa a dizer que apenas oito trabalhadores aderiram à paralisação.

Presidente da República distingue cardiologista Maria Isabel Mendonça
O Presidente da República vai distinguir no 10 de Junho duas personalidades madeirenses, a cardiologista Maria Isabel Mendonça e o padre João Vieira, e a Associação de Futebol da Madeira, anunciou o gabinete do representante da República na região.

Número de sem-abrigo identificados na Madeira desceu de 80 para 50
O número de sem-abrigo na cidade do Funchal, Madeira, desceu de cerca de 80 para 50, depois de ter sido introduzida uma equipa de rua, anunciou a secretária regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rubina Leal.

Falta de organização e preparação técnica explicam o grande número de incêndios em Portugal
Portugal é o quinto país, com a maior percentagem de área florestal ardida e com mais ignições.