A câmara do Porto Moniz inaugurou um monumento de homenagem aos combatentes do concelho que estiveram na guerra do ultramar. A cerimónia contou com várias entidades militares e civis da Madeira.
Na venezuela, a 'Marcha do Silêncio' juntou milhares de pessoas em Caracas que caminharam em memória das vítimas do protesto contra o presidente Nicolás Maduro. Destacou-se uma portuguesa que enfrentou sozinha um veículo blindado e uma outra, venezuelana, que ofereceu flores aos militares e recebeu, em resposta, balas de borracha e gás lacrimogénio.
A Marinha Portuguesa está a realizar um levantamento hidrográfico na Selvagem Pequena para atualizar a cartografia náutica, desta zona marítima. Um dos trabalhos da missão do Instituto Hidrográfico na região começou início deste mês.
O sistema de atendimento no serviço de urgência do Hospital Dr. Nélio Mendonça foi atualizado e pretende definir melhor as prioridades. Aumentou o número de enfermeiros que realizam a triagem no serviço numa atualização que procura também uma melhor articulação com as vias verdes.
Um navio da empresa espanhola Naviera Armas, o “Vólcan de Tamasite”, que realizava a viagem Gran Canaria – Tenerife, na sexta-feira sofreu um grave acidente durante a manobra ao largo do porto de la Luz. O navio, ficou à deriva devido a uma falha elétrica que impediu a comunicação e desativação dos motores, levando o navio a uma colisão frontal com o molhe do porto.
Duas centenas de pessoas manifestaram-se este sábado no Funchal, ilha da Madeira, contra a "ditadura" do Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, e pela realização de eleições livres na República Bolivariana da Venezuela.
Entre 2015 e 2016 houve um aumento de 11% na emissão de passaportes a partir da Madeira.
Pelo menos 11 pessoas morreram e várias ficaram feridas durante os saques as lojas que aconteceram em simultâneo com as manifestações de Caracas.
12 passageiros não puderam fazer a viagem desta tarde para o Porto Santo. Uma avaria no avião da Aero Vip, a transportadora que assegura as ligações regulares entre ilhas, impediu a realização do voo programado. Desde as 16 horas desta sexta-feira que os passageiros aguardam por uma oportunidade para viajar.
O treinador de fitness que alegadamente matou sábado, por esfaqueamento, uma mulher foi hoje indiciado pelo crime de homicídio qualificado, tendo ficado sujeito à medida de coação de prisão preventiva.
Já se encontra aberta a Estrada Regional (ER) 103, entre o Monte e o Poiso, que tinha sido encerrada na passada semana devido a uma queda de rochas de grande dimensão. Os trabalhos de recuperação e estabilização das encostas afetadas pelos incêndios de 2016, implicaram a melhoria do tapete da rodovia. Uma intervenção executada pelos Rocheiros da Direção Regional de Estradas. Os trabalhos de recuperação do Talude, e do próprio tapete afetado terminaram mais cedo. As obras foram concluídas 10 dias mais cedo do que o inicialmente previsto.
A comunidade de ex-emigrantes madeirenses na Venezuela, atualmente estabelecida na região autónoma, encara com grande apreensão o caos social e económico em que mergulhou o país e procura ajudar familiares e amigos, sobretudo através do envio de medicamentos.
Os polícias que trabalham na Região Autónoma da Madeira pediram mais apoio das entidades oficiais, numa espécie de reconhecimento pelo clima de segurança que se vive, durante uma concentração que evocou o episódio "Secos e Molhados".
O suspeito de homicídio da ex-companheira, ocorrido no passado fim de semana, está a ser ouvido em tribunal. Valter Moreno deverá conhecer esta tarde a medida de coação como nos relata o jornalista Cesário Camacho.
O porto do Funchal recebeu ontem a escala inaugural do mais recente navio da Tui Cruises o "Mein Schiff 5". A bordo viajam 2592 passageiros e 1032 tripulantes. O navio com menos de um ano de vida vem das caraíbas e segue para o mediterrâneo.
Iate suíço 100% auto sustentável vai dar a volta ao mundo para lutar contra a poluição dos oceanos
O caso da alegada introdução de droga no Estabelecimento Prisional da Cancela que envolve 10 arguidos, começou ontem com a audição do inspetor da policia judiciária.
O governo regional garante que há uma concertação com o governo português caso seja necessário proceder ao repatriamento de emigrantes na Venezuela. Sérgio Marques, Secretário Regional dos Assuntos Parlamentares e Europeus, garante estar atento à situação de crise naquele pais de muita emigração madeirense.