O Centro Multidisciplinar da Medicina da Dor – Dr. Rui Silva do Serviço de Saúde da RAM, E.P.E. recebeu um novo equipamento, designado aparelho de ondas de choque potente e compacto, doado por Solange Quintal, uma médica anestesista aposentada.
O Governo Regional da Madeira pretende alargar a Festa da Flor a quatro semanas a partir do próximo ano, para "tirar a máxima rentabilidade" daquele que é o maior cartaz turístico da região.
Os sindicatos médicos mantêm a greve nacional de dois dias prevista para a próxima semana. A greve nacional está convocada para dias 10 e 11 de maio, com o Sindicato Independente dos Médicos (SIM) e a Federação Nacional dos Médicos a exigirem respostas concretas do Governo a vários problemas que preocupam os profissionais, como a redução do número de horas máxima de urgências, a reposição integral do pagamento das horas extraordinárias e a redução do número de utentes por médico de família.
O Secretário Regional dos Assuntos Parlamentares faz um balanço positivo da visita que efetuou à comunidade madeirense no Reino Unido. Sérgio Marques reuniu no País de Gales com Mayor de Cardif de quem ouviu palavras elogiosas sobre os emigrantes portugueses.
João Paulo II teve um papamóvel português, em 1991, no Funchal, mas só andou no jipe UMM transformado e pintado de branco porque a diocese madeirense escondeu num armazém a viatura vinda de Roma.
No início da década de 90 a Madeira apresenta um patamar de nível de vida inferior à média da Comunidade Económica Europeia. Ciente desta realidade Alberto João Jardim traça projetos para aproveitar ao máximo os fundos comunitários.
A empresa de águas e resíduos da Madeira vai investir mais de quatro milhões de euros na renovação das redes de águas e saneamento básico em Câmara de Lobos. A confirmação foi feita pela Secretária do Ambiente que visitou o primeiro investimento, na Travessa da Pinheira.
A fundação Princesa Dona Maria Amélia tem agora um novo espaço de lar de idosos. São 16 quartos individuais e 12 duplos inaugurados pela Rainha Sílvia da Suécia.
O governo regional vai questionar o governo da república sobre o mau funcionamento do consulado de Portugal em Londres. O Secretário dos Assuntos Parlamentares e Europeu visitou terça-feira o consulado e teve oportunidade de registar as muitas críticas que os emigrantes fazem ao funcionamento.
O relatório final do estudo sobre a utilização de meios aéreos no combate aos incêndios na Madeira pode ficar pronto até ao final deste mês. Essa é pelo menos essa a vontade do Secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes. Mesmo que a conclusão recomende a utilização de meios aéreos, dificilmente isso pode acontecer este ano.
No primeiro trimestre do ano, as despesas com a saúde na madeira aumentaram 7 por cento.
O antigo Diretor Regional de Florestas considera que os meios aéreos deviam ser testados num cenário real de incêndios durante o verão. Rocha da Silva avisa ainda que é preciso avaliar o custo/benefício desta operação.
A câmara da Ponta do Sol pediu ao governo regional para avaliar a estabilidade da escarpa junto à praia, depois da derrocada verificada na passada segunda-feira, dia 1 de maio, por volta das 22 horas. A praia vai continuar fechada aos banhistas.
Rubina Leal salientou que "qualquer pessoa que chegue da Venezuela pode contactar os centros de Segurança Social e os Polos de Emprego" e, desde que tenha resolvida a questão da nacionalidade, pode receber os apoios sociais "como qualquer outro morador ou residente na Região Autónoma".
Subiu para 31 o número de mortos nas manifestações contra o Presidente da Venezuela. O chefe de Estado garantiu ontem que a composição da Assembleia Popular Constituinte será submetida a votação universal. Apesar disso milhares de pessoas manifestaram-se nas ruas contra o que chamam de golpe de estado.