O Governo Regional da Madeira quer concluído até final de junho o relatório de avaliação, identificação de medidas e de agilização de procedimentos relativamente ao regresso de emigrantes da Venezuela, revelou o secretário regional dos Assuntos Parlamentares e Europeus.
A PSP contabilizou entre os dias 2 e 8 de Junho 50 acidentes, que provocaram 1 morto e 9 feridos ligeiros.
A tensão está a aumentar e as forças policiais venezuelanos são acusadas de reprimirem os manifestantes que se encontram nas ruas. Mais de 200 pessoas ficaram feridas só no dia de ontem.
Maria José Castro falou com o jornalista Pedro Sá Guerra, da Antena 1.
Mais de 76 mil alunos inscritos em exames no dia da greve dos professores
Um jovem de 17 anos morreu numa manifestação contra o governo, esta noite, em Caracas, na Venezuela. Não resistiu aos ferimentos causados por uma granada de gás lacrimogéneo disparada pela Polícia. Esta quarta-feira, houve manifestações de contestação ao presidente Nicolás Maduro em 23 estados do país. Os protestos já começaram no início de abril e provocaram, pelo menos, 65 mortos. Os manifestantes dizem que não desistem.
A Alboa, Associação de Lesados Banif e Santander Totta, promete apresentar novos documentos para provar que os antigos clientes do Banco Internacional do Funchal foram prejudicados de forma fraudulenta. Em declarações à RTP Açores, Jacinto Silva, presidente da Alboa, diz que na falta de contraditório tem de se fazer justiça com o que as pessoas disseram.