Sociedade
Cláudia Monteiro de Aguiar pede mais assistência humanitária para a Venezuela
A eurodeputada enviou uma carta a Federica Mogherini, na qual insta a União Europeia a dar mais assistência humanitária na Venezuela
Hasta pública da Pousada dos Vinháticos ficou deserta
Ficou deserta a hasta pública da Pousada dos Vinháticos, na Serra de Água.
Mutilação genital vitimou até hoje 200 milhões de meninas e mulheres
Hoje assinala-se o Dia Internacional de Tolerância Zero contra a Mutilação Genital Feminina
Madeira tem 12,2 mil pessoas desempregadas e 125 mil a trabalhar
Os dados do inquérito ao Emprego, relativos ao 4.º trimestre de 2018 indicam uma taxa de desemprego na Madeira estimada em 8,9%, mantendo-se inalterada face aos trimestres homólogo e anterior.
Implantes de dispositivos reduzem dor neuropática severa
O Serviço de Saúde da Madeira (SESARAM) aposta nos sistemas de estimulação medular para o alívio da dor neuropática severa. De acordo com a informação disponibilizada, o “ Centro Multidisciplinar de Medicina da Dor – Dr. Rui Silva (CMMDor), dirigido pelo Médico Anestesiologista, Duarte Correia, promoveu no dia 1 de fevereiro de 2019, uma atividade prática no Serviço, sob a orientação do especialista Gustavo Fabregat, Anestesiologista da Unidade de Dor do Hospital General Universitário de Valencia”.
Venezuela: Embaixada em Portugal nega tentativa de movimentos financeiros no Novo Banco
Embaixador da Venezuela em Lisboa nega tentativa de transação de 1200 milhões de dólares, que teriam como destino a banca do Uruguai (Vídeo)
Sindicato vai processar ministros das Finanças e do Ensino Superior
O Sindicato Nacional do Ensino Superior (SNESup) vai processar os ministros das Finanças e do Ensino Superior por incumprimento da norma que obriga à publicação anual conjunta de um despacho que estabelece o valor para aumentos salariais.
Venezuela: Autoridades confiscam armas de guerra provenientes dos Estados Unidos
As autoridades venezuelanas confiscaram armas de guerra provenientes dos Estados Unidos, num carregamento apreendido no aeroporto internacional de Valência, a 150 quilómetros a oeste de Caracas, de acordo com um comunicado oficial do Ministério do Interior e Justiça da Venezuela.
Oposição venezuelana denuncia bloqueio de ponte por onde ia chegar ajuda humanitária
Um deputado da oposição venezuelana denunciou que militares bloquearam, na terça-feira, uma ponte na fronteira com a Colômbia, por onde devia chegar ajuda humanitária internacional.
Falta uma `mão firme e forte da justiça` contra a violência doméstica
A lentidão da justiça e a falta de sensibilização contínua junto dos mais novos são causas que podem explicar, de certa forma, os números da violência doméstica em Portugal. A presidente da Associação Presença Feminina, na Madeira, reconhece que é muito difícil digerir os números ontem divulgados, que dão conta que há quase uma dezena de mulheres assassinadas no país, só este ano, e que isso deve motivar uma reflexão profunda e a mobilização da sociedade portuguesa contra o flagelo da violência doméstica. Helena Pestana apela no entanto às vítimas para que não tenham medo de denunciar e pedir ajuda.
Funcionários públicos com 55 ou mais anos já podem pedir a pré-reforma
Os funcionários públicos com 55 ou mais anos podem a partir de hoje pedir para suspender o trabalho e aceder à situação de pré-reforma, passando a receber entre 25% a 100% da remuneração base.
Madeirenses também querem celebrar o aniversário de Ronaldo
Não há português ou madeirense que não conheça o nome de Cristiano Ronaldo. Neste dia especial, os conterrâneos de CR7 têm mensagens de carinho para o craque.
Cristiano Ronaldo agradece os parabéns `a uma só voz`
Cristiano Ronaldo faz hoje 34 anos e Associação de Promoção da Madeira fez um vídeo para dar os parabéns ao craque. Ronaldo viu, agradeceu e partilhou nas redes sociais. A RTP-Madeira acompanhou a produção do vídeo e o trabalho da equipa em pontos estratégicos da Madeira.
Especialistas pedem maior celeridade à justiça para resolver crimes na internet
Especialistas do Departamento da Sociedade de Informação da Fundação para a Ciência e Tecnologia dizem que é urgente a criminalização do assédio moral e dos discursos de ódio através das redes sociais e da internet. A instituição escolheu o Funchal para assinalar o "Dia da Internet mais Segura".