No âmbito das negociações para as cotas de pesca do atum em 2024, os Açores sugeriram à Madeira a aplicação de um modelo semelhante ao que já existe no arquipélago vizinho, com a repartição mensal da quota, ao contrário do que a Madeira tem feito, com a divisão por embarcação dos valores a pescar.
O tunídeo tinha mais de 200 quilos e foi capturado por Joel Sousa Reis, a bordo da embarcação Agna.
Portugal foi condenado pelo Tribunal Europeu dos Direitos Humanos (TEDH) a pagar 34 mil euros pela detenção de um doente com esquizofrenia paranoica, defendendo que o Estado não assegurou assistência adequada e que isso teve reflexos na saúde.
Um telemóvel caído da cabine do avião da Alaska Airlines, que teve um incidente em pleno voo, quando uma porta e um pedaço da fuselagem caíram, sobreviveu à queda de 5.000 metros.
O ano 2023 foi o mais quente desde que há registos, com a temperatura no mundo a aproximar-se do limite do aquecimento de 1,5ºC face à era pré-industrial, divulgou hoje o programa europeu Copernicus.
A cadeia LIDL em Portugal confirma o seu interesse na operação na Madeira e diz que neste momento a sua expansão está dependente de motivos económicos e não políticos.
O protesto por melhores salários e condições de trabalho repetiu-se em várias cidades do país.
Prevê-se uma intensificação do vento e da chuva, em especial nas terras altas.
Uma nova aplicação, que vai permitir descarregar despesas, fica operacional até ao final do primeiro semestre deste ano.
Um sismo forte de magnitude 6,0 ocorreu hoje no mar a cerca de 60 quilómetros a oeste da ilha de Sado, no centro do Japão, sem alerta de ‘tsunami’, anunciou a agência meteorológica japonesa JMA.
Contra a Covid, foram imunizadas cerca de 14 mil. Há uma diminuição de 3% em relação ao ano passado.
Seis anos depois, a Casa do Povo da Fajã da Ovelha voltou a organizar o Encontro Regional de Cânticos da Festa.
O cadáver foi retirado pela Marinha e levado para o Cais 8.
Exigem o reconhecimento do trabalho realizado fora das horas de serviço. A greve vai decorrer todos os dias entre o 12h30 e as 13h30 e entre as 17h00 e as 9h00 do dia seguinte.
Hoje houve grande afluência ao balcão da Horários do Funchal, no Anadia, para garantir o acesso ao passe social gratuito para pessoas com 65 anos ou mais.
A defesa do direito à habitação vai voltar à rua em 27 de janeiro, através de uma nova manifestação convocada pela plataforma Casa Para Viver e que conta já com a adesão de 20 cidades.
A entrada de mais um vogal executivo aumenta os encargos da Administração dos Portos.
O Papa Francisco apelou hoje à proibição universal da prática “desprezível” da “barriga de aluguer”, considerando que a “comercialização” da gravidez é uma ameaça à dignidade humana.