Sociedade

Sindicato dos Professores da Madeira critica mensalidades no pré-escolar
O Sindicato dos Professores da Madeira (SPM) criticou hoje os valores das mensalidades pagas pelos encarregados de educação no ensino público pré-escolar regional (Vídeo)

Ordens dos Médicos e dos Psicólogos contra criação da profissão de psicoterapeuta
Os psicólogos são a única classe profissional com uma especialidade específica na área da Psicoterapia, com cerca de 1.300 especialistas

Bruxelas quer que navios passem a pagar taxa para tirar lixo do mar
A Comissão Europeia apresentou em maio, em Bruxelas, medidas para reduzir a poluição nos mares e oceanos e que incluem a proibição do uso de plástico em produtos como cotonetes, talheres, palhinhas e paus de balões, entre outros. Estes produtos representam 70% dos resíduos marítimos na União Europeia (UE)

Visitas guiadas ao Hospital Dr. Nélio Mendonça
O Hospital Dr. Nélio Mendonça celebra hoje o 45.º aniversário. Para assinalar a data, o Serviço Regional de Saúde está a realizar visitas guiadas ao público em geral a vários serviços (Vídeo)

Um décimo dos candidatos não conseguiu lugar na primeira fase de acesso ao ensino superior
Mais de 10% dos candidatos à primeira fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior não conseguiram entrar numa instituição pública, com 43.992 colocados entre 49.362 alunos, revelam dados hoje divulgados pela Direção-Geral do Ensino Superior (DGES) (Vídeo)

São cada vez menos os alunos que querem ser professores
A formação de professores no ensino superior regista a maior queda de interessados e colocados dos últimos anos, num momento em que a atualidade é marcada por divergências nas negociações entre sindicatos e Governo sobre a carreira docente.

Todos os municípios da Madeira estão a aplicar lei que proíbe eutanásia de animais
O presidente da Associação de Municípios da Madeira (AMRAM) assegura que os 11 municípios da região, concordando ou não com o diploma, estão a aplicar a lei que proíbe a eutanásia de animais.

Funchal proibiu abate de animais antes da lei regional
A Câmara do Funchal foi “pioneira” na proibição do abate de animais, adotando a medida antes da lei regional de 2016, e investiu mais de um milhão de euros desde 2013 na causa animal, segundo a vereadora da tutela.