Sociedade
Grupo de direitos humanos refere quatro mortos em protestos na Venezuela
Um grupo de direitos humanos venezuelano disse ontem que pelo menos quatro pessoas foram mortas em dois dias de protestos na Venezuela, após o líder da oposição, Juan Guaidó, ter apelado a um levantamento militar e popular
Madeira faz 8.000 rastreios de cancro da mama por ano
A Região Autónoma da Madeira (RAM) regista oito mil rastreios do cancro da mama por ano, 16 mil desde que em 1999 começou este procedimento e que permitiu subir a taxa de sobrevivência para os 85% (Vídeo)
Mais de mil clientes bancários reclamam à Deco comissões MBWay
Mais de mil pessoas juntaram-se à Deco para reclamar o fim da cobrança de comissões pelas transferências do serviço MBWay, que a partir de hoje aumentaram para 1,20 euros para os clientes do BPI
Mais 63 enfermeiros entram no Serviço de Saúde da Madeira
63 jovens enfermeiros iniciaram hoje funções no Hospital Central do Funchal.
Trasladação dos corpos para a Alemanha está concluída
Ficou hoje concluída a operação de trasladação, para a Alemanha, dos corpos das vitimas mortais do acidente de autocarro do Caniço.
Mais de 2.000 produtos alimentares com menos sal, açúcar e ácidos gordos até 2022
Mais de 2.000 produtos alimentares, entre refrigerantes, cereais de pequeno almoço, leites com chocolate e batatas fritas vão ser reformulados para reduzir os teores de açúcar, sal e ácidos gordos até 2022.
Tensão na Venezuela: Dois mortos confirmados e cerca de meia centena de feridos
Os protestos de quarta-feira na Venezuela, incentivados por Juan Guaidó, levaram à morte de uma mulher, depois de no dia anterior ter morrido um outro jovem em Aragua. O segundo dia consecutivo de manifestações terá ainda deixado quase 50 pessoas feridas mas, de acordo com o serviço municipal de saúde, todas estão fora de perigo. As manifestações poderão continuar já esta quinta-feira. O presidente do parlamento venezuelano e líder da oposição, Juan Guaidó, assegurou, na quarta-feira, que continuará a “libertar” os presos políticos, depois de ter libertado Leopoldo Lopez na terça-feira. Donald Trump, Presidente dos Estados Unidos da América, elogia a postura de Guaidó.
Marítimo apurado para a Taça Revelação
A equipa de sub-23 terminou o campeonato com um empate em casa frente ao Vitória de Setúbal. Um golo nos últimos minutos da partida tirou à equipa de Sub-23 do Club Sport Marítimo o primeiro lugar da fase de apuramento para a Taça Revelação.
Venezuela: Governo diz que até às 01:00 não havia portugueses afetados
O secretário de Estado das Comunidades, José Luís Carneiro, disse à Lusa que até às 01:00 de hoje não havia portugueses afetados em termos de segurança ou salvaguarda de bens na sequência da situação na Venezuela.
Venezuela é um país dividido
A tentativa de 'golpe de estado' na Venezuela deixou o país dividido. A análise é feita pelo correspondente da Agência LUSA em Caracas. Filipe Gouveia diz que não há portugueses entre os feridos.
Venezuela: Mais de 50 feridos no segundo dia de protestos antigovernamentais
Mais de 50 pessoas ficaram feridas em Caracas durante o segundo dia de protestos contra o Governo do Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciaram fontes médico-sanitárias.
1.º Maio: Sindicatos da Madeira defendem aumentos salariais e combate à precariedade
Os sindicatos da Madeira afetos às centrais sindicais UGT e CGTP defenderam hoje, no Funchal, o reforço do combate à precariedade e o aumento dos salários, no âmbito de ações evocativas do Dia do Trabalhador.
Funchal recupera tradição e homenageia padroeiro
Este ano a procissão em honra de São Tiago Menor retomou o percurso antigo. O padroeiro do Funchal saiu da Sé e percorreu a baixa do Funchal até a Igreja do Socorro, seguido por milhares de pessoas.
UGT preocupada com a radicalização do sindicalismo
Ricardo Freitas, dirigente da UGT Madeira, alerta para as novas formas de sindicalismo, que correm o risco de enveredar para o radicalismo.
Simpatizantes de Maduro e de Guaidó preparam-se para medir forças nas ruas
Na Venezuela, nos confrontos de ontem com a polícia, morreu pelo menos uma pessoa e mais de 100 ficaram feridas. Hoje, apoiantes do Presidente Nicolás Maduro e do líder opositor Juan Guaidó preparam-se para medir forças nas ruas de Caracas, no que prometem ser grandes manifestações por enquanto ainda sem expressão numérica visível.
Especialista entende que a Escola precisa de outras modalidades de funcionamento
Nelson Dias, consultor do Banco Mundial, aconselha professores a se reinventarem. 'Desafiar a Escola' tem como objetivo incentivar o debate sobre o sistema de ensino, dando visibilidade a diferentes experiências educativas que estejam a ser levadas a cabo na Região e no país.
Venezuelanos acompanham com preocupação a `Crise na Venezuela`
Os venezuelanos que residem na Madeira ainda não acreditam que a mudança política possa acontecer no país mas acompanham o evoluir da crise com grande preocupação e prudência.
Quedas de idosos representam 10% das idas às urgências
As quedas de idosos representam 10% dos casos que chegam às urgências do Hospital Central do Funchal. Cerca de 6% dos idosos acabam por ficar internados com custos por paciente na ordem dos 4.100 euros.
Trasladação dos corpos para a Alemanha termina esta quinta-feira
Um avião C130 da Esquadra 501 Bisonte da Força Aérea Portuguesa (FAP) iniciou hoje o processo de trasladação dos corpos do acidente de 17 de abril, no Caniço, na Madeira, que vitimou 29 turistas alemães.
Venezuela: Leopoldo López e a sua família estão na embaixada espanhola em Caracas
O opositor venezuelano Leopoldo López, a sua mulher, Lilian Tintori, e a sua filha de 15 meses encontram-se na embaixada de Espanha em Caracas, confirmou hoje o Ministério dos Negócios Estrangeiros espanhol, divulgou a agência de notícias EFE.