O empresário Avelino Farinha está a ser interrogado no campus da justiça em Lisboa, depois de ter sido suspenso ao fim da tarde de sábado.
Telmo Pinto, representante regional do Sindicato Nacional do Corpo de Guardas Prisionais explica os motivos da greve.
A Comissão Episcopal do Laicado e Família alertou hoje os católicos para os riscos do individualismo na sociedade atual, que leva a uma perda da ligação e integração intergeracional.
O empresário madeirense Avelino Farinha continua a ser ouvido pelo juiz, sendo claro que o inquirição a Pedro Calado, presidente da Câmara do Funchal, não deverá começar hoje. O que se sabe é que o juiz pediu aos oficiais de justiça para prolongarem o seu trabalho até as 20 horas
Os resultados estão num estudo que foi realizado pelos alunos da escola superior de saúde da Universidade da Madeira. João Pinto, um dos estudantes, apresenta alguns das recomendações apresentadas às pessoas com mais idade. Ricardo Silva, coordenador da Comissão de Avaliação para a Implementação de Recomendações de Quedas em Idosos, sugere uma avaliação anual dos idosos para que sejam evitados riscos e quedas.
O trânsito está parado no sentido Machico – Ribeira Brava, na zona do Funchal, há mais de uma hora.
O Sindicato Nacional do Corpo da Guarda Prisional (SNCGP) agendou uma nova greve total para 22 de fevereiro, a decorrer entre as 00:00 e as 23:59, segundo um pré-aviso hoje enviado.
Perto de 80 jovens participaram na festa em honra de São Francisco Marto, padroeiro dos acólitos portugueses. Este ano a cerimónia aconteceu na igreja do Curral das Freiras e foi presidida pelo Bispo do Funchal.
Milhares de pessoas assistiram à sentença e ao julgamento da Festa dos Compadres. Um dos momentos mais populares do evento foi a Sentença dos Compadres, que teve como mote a crise política na Região. Além disso, mais de mil figurantes, entre escolas e instituições, participaram no desfile do folião e etnográfico pelas ruas da cidade de Santana.
No episódio de hoje do Acolá Dentro, viajamos até ao Lugar da Serra. Um sítio nas zonas altas do concelho da Ribeira Brava, onde vivem cada vez menos pessoas. Apesar do despovoamento, há uma mercearia que tenta a todo o custo manter-se de portas abertas.
Os direitos dos doentes oncológicos estiveram em debate numa conferencia promovida pela Liga Portuguesa Contra o Cancro. A jurista desta instituição lembrou que em 2024 a autoridade tributária voltará a garantir parte das regalias fiscais retiradas nas reavaliações de incapacidade.
As obras de requalificação da Quinta Pedagógica dos Prazeres ainda não começaram. Um projeto com orçamento de um milhão de euros. O dia de hoje foi dedicado à Mostra das Camélias.
Um homem foi morto durante a madrugada no Campanário. Uma rixa terá acabado em esfaqueamento e na morte do jovem de 36 anos, natural da freguesia, após o encerramento do arraial de São Brás. O suspeito do homicídio já terá sido detido.
Milhares de pessoas estão hoje em Santana a participar na Festa dos Compadres, a abertura oficial do Carnaval da Madeira. Houve cortejo alegórico e a sentença dos compadres. António de Freitas explica a importância de participar.
A afluência às urnas nas eleições para a Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores foi de 34,84% até às 15:00 (hora local, menos uma do que em Lisboa), segundo os dados oficiais.
Este é o segundo jogo adiado este fim-de-semana, por falta de policiamento. Os polícias alegaram razões de saúde para faltar ao trabalho. Adelino Camacho, representante na Madeira da Associação Sindical Profissional da PSP admite à Antena 1 que pode tratar-se de uma nova forma de protesto.
Ao contrário do continente a Madeira não registou uma onda de calor nos últimos dias do mês de janeiro mas sim uma vaga de calor que durou todo o mês. A informação é avançada à Antena 1 por Vítor Prior, delegado do Instituto do Mar e da Atmosfera na Madeira, que explica mesmo que este foi o janeiro mais quente desde que há registo
Um homem sofreu uma agressão com arma branca na madrugada de hoje, no concelho da Ribeira Brava, na Madeira, tendo acabado por morrer, indicou à agência Lusa fonte da PJ.