Um grupo de aficionados da marca que fabricou o papamóvel de João Paulo II na visita à Madeira, ofereceu à Diocese do Funchal duas peças para o carro que estava avariado. Foi o primeiro Papamóvel português a ser fabricado.
Já a presidente da câmara municipal do Funchal, Cristina Pedra, mostrou-se disponível para pensar num memorial às vítimas da queda da árvore do Monte.
Em causa está a suspensão dos aumentos previstos e que estavam contemplados no orçamento regional que não avançou devido à queda do executivo.
Bombeiros sapadores entregaram hoje um memorando ao Governo para exigir a atualização das tabelas salariais, lembrando que, sem contar com subsídios e suplementos, os bombeiros em início de carreira recebem abaixo do salário mínimo.
Os jovens trabalhadores que concluíram o ensino superior devem efetuar o pedido de atribuição do prémio salarial até ao final de maio do ano seguinte à verificação dos requisitos para serem elegíveis para o prémio.
Trata-se da regionalização de um navio, ou seja, o navio passa a estar permanentemente na ZEE da Madeira e as tripulações viajam para a Região, de seis em seis meses. O navio já era para estar na Região, mas uma avaria fez com que tivesse voltado à base para reparação.
Uma descida que é mais significativa nas zonas montanhosas, acima dos 1500 metros de altitude.
O brasileiro Dani Alves, ex-futebolista do FC Barcelona e do Paris Saint-Germain, foi hoje condenado a quatro anos e meio de prisão pela violação em 2022 de uma jovem numa discoteca de Barcelona, anunciou o tribunal da cidade.
A Polícia de Segurança Pública (PSP) registou no biénio 2022-2023 mais de 336 mil denúncias criminais, segundo dados divulgados pela força de segurança para assinalar hoje o Dia Europeu das Vítimas de Crime.
Um movimento de Guardas Prisionais cumpre hoje uma vigília frente ao Estabelecimento Prisional de Lisboa (EPL) e promete “uma marcha fúnebre” até ao Ministério da Justiça, para exigir melhores condições e uma equiparação ao suplemento de missão atribuído à PJ.
O Instituto de Segurança Social da Madeira garante que o sistema informático do instituto é da Segurança Social nacional e atribui a esse facto eventuais falhas nas contas.
Pedro Ramos presidiu à cerimónia dos 42 anos do Serviço de Proteção Civil na Madeira.
O Ministério Público pede 5 anos de prisão com pena suspensa para a antiga administradora do lar do Porto Moniz.
Viaturas que vão permitir um ligeiro aumento e renovação do parque automóvel policial ao serviço da comunidade, sublinha o Comando Regional.
O tribunal considerou que Idalina Perestrelo, antiga vice-presidente da câmara do Funchal e Francisco Andrade, na altura Chefe de Divisão de Jardins, não foram responsáveis pela queda do carvalho que matou 13 pessoas e fez 50 feridos em 2017.
Em causa o novo estatuto remuneratório, que está agora pendente dos últimos desenvolvimentos políticos.
Os participantes realçam a mais valia destes conteúdo que, dizem, vai muito além do simples entretenimento.
No Porto do Funchal estão os navios Spirit of Discovery que acostou por volta das 11h00, o Iona que chegou de manhã, bem cedo e o Mein Schiff 1 que atracou na segunda-feira à noite.
António Nunes, presidente da Proteção Civil Regional, antecipa o cenário do exercício.
Francisco Andrade, chefe de divisão dos jardins e espaços verdes da Câmara do Funchal, e Idalina Perestrelo, ex-vice-presidente da Autarquia, estão a ser julgados. A queda da árvore provocou 13 mortos e cerca de 50 feridos.