Os contribuintes podem começar hoje a entregar a declaração dos rendimentos auferidos em 2023, sendo que esta obrigação declarativa pode ser cumprida ao longo destes próximos três meses, até 30 de junho.
A capitania do Porto do Funchal cancelou o aviso de agitação marítima forte que estava em vigor até às 18h00 de hoje para o arquipélago da Madeira.
Também ajudaram a dinamizar o comércio nestas zona histórica da cidade.
Hoje assinala-se o dia nacional do doente com AVC.
O serviço de defesa do consumidor lembra que a lei diz que quando se trata de bens essenciais, a dívida prescreve passados seis meses.
Neste mês de março, a Região viu finalmente assinado, o contrato que garante a passagem de um novo cabo submarino, que liga o continente à Madeira e aos Açores.
A beleza natural da ilha foi o que mais impressionou os turistas que escolheram a Região para uma férias.
Durante uma semana vão juntar-se a milhares de estudantes de todo o país.
Um ataque de mísseis de cruzeiro russos contra infraestruturas na região de Lviv, no oeste da Ucrânia, matou um homem, enquanto outro morreu num ataque no nordeste do país, divulgaram hoje as autoridades locais.
Um ataque israelita ao hospital de Al-Aqsa, em Gaza, causou quatro mortos e 17 feridos, informou hoje o diretor da Organização Mundial de Saúde, tendo o exército israelita justificado que visava “um centro de comando da jihad islâmica”.
O cabrito continua a ser tradição à mesa de muitos madeirenses.
Uma tradição que é bem recebida pelos moradores daquelas localidades.
Um sismo de magnitude 3.0 na escala de Richter, com epicentro a cerca de quatro quilómetros a este da Serreta, foi hoje sentido na ilha Terceira, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
A criminalidade violenta aumentou 5,5% no ano passado em relação a 2022, tendo as polícias portuguesas registado um total de 14.022 crimes violentos em 2023, revelam as estatísticas da Direção-Geral de Política de Justiça.
A adesão parcial da Bulgária ao espaço Schengen, em vigor desde a meia-noite, é uma “demonstração de confiança” da União Europeia, considerou hoje o primeiro-ministro em funções, Nikolai Denkov.
Os crimes registados pelas polícias portuguesas aumentaram cerca de 8% no ano passado em relação a 2022 e atingiram os valores mais elevados em 10 anos, totalizando 371.995, revelam as estatísticas da Direção-Geral de Política de Justiça.
Um novo estudo da University of California Davis Health revela que o cérebro humano está a ficar maior, o que poderá levar a um aumento da reserva cerebral, reduzindo potencialmente o risco global de demências relacionadas com a idade.
Mais de 1.250 acidentes rodoviários foram registados pela PSP até sábado durante a operação especial de vigilância “Páscoa Segura”, iniciada em 22 de março, período em que deteve um total de 511 pessoas, anunciou hoje esta polícia.