Pelo menos três bebés morreram de hipotermia nos últimos dois dias em Gaza, segundo responsáveis médicos, por causa da falta de condições nos campos de tendas, onde sobrevivem ainda milhares de palestinianos, em território fustigado por ataques israelitas.
O Presidente da República transmitiu hoje ao seu homólogo do Azerbaijão o seu pesar e as condolências pela queda de um avião no Cazaquistão, em que viajavam cerca de 70 pessoas.
O consórcio envolve 22 empresas, mais de metade são da Região.
A capitania do Porto do Funchal emitiu hoje avisos de vento forte e mau tempo para o arquipélago da Madeira, alertando para os cuidados de segurança a adotar.
Uma celebração que muitos fiéis não dispensam.
Palavras do bispo do Funchal na homília da tradicional missa de natal, na Sé.
Foram confecionadas 600 refeições para famílias do Funchal.
Uma refeição solidária, oferecida a quem mais precisa por uma empresa.
Com praticamente tudo fechado neste dia 25 de dezembro, a maior parte das pessoas que andavam pelas ruas eram turistas. Escolheram a Madeira pelo tempo nesta altura do ano e pelas festividades da época.
Um avião de passageiros do Azerbaijão despenhou-se hoje em Aktau, Cazaquistão, causando a morte de pelo menos 42 pessoas, enquanto 25 sobreviveram, segundo as autoridades cazaques.
Pelo menos 56 pessoas morreram em Moçambique desde segunda-feira, na sequência da contestação aos resultados das eleições gerais moçambicanas, e 152 foram baleadas, segundo balanço feito hoje pela plataforma eleitoral Decide.
Três vigilantes da Natureza passam o Natal com vista para a Madeira. Estes profissionais tentam recriar o almoço de natal, longe de casa.
Para muitas pessoas, este é um dia de trabalho. A Polícia de Segurança Pública é um desses exemplos.
A Associação Protetora dos Pobres dá apoio a 600 pessoas, através de refeições e ocupação dos tempos livres. Hoje está a ser servido um almoço de Natal a 300 dessas pessoas.
Um sismo de magnitude 3.8 na escala de Richter foi hoje registado na ilha Terceira, nos Açores, não havendo danos a registar, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
A jornalista Cláudia Ornelas foi à Fábrica do Ribeiro Seco conhecer o processo de confeção desta iguaria, que começa com a recolha da cana e termina nas mesas dos turistas e madeirenses.
Para muitas pessoas, este é um dia de trabalho e para alguns, esse trabalho implica uma missão distante. É o caso das Selvagens, onde um elemento da Autoridade Marítima, dois agentes da polícia Marítima e dois vigilantes da Natureza passam o Natal no extremo Sul de Portugal.
Filomena dos Santos e a família tinham a sua casa na Fajã das Galinhas. Há dois meses que vivem no Jardim da Serra, numa casa cedida pela autarquia de Câmara de Lobos, depois da retirada da população, na sequência do incêndio de agosto.