Em paralelo, e em comunicado, a polícia excluiu que este incidente esteja relacionado com um ataque terrorista, referindo-se somente a "um acidente de tráfego".
“Assistimos 11 pacientes, a maioria por ferimentos na cabeça e nas pernas, e nove ficaram hospitalizados”, precisou no ‘Twitter’ a London Ambulance Service.
Ao início da tarde de hoje, 11 pessoas ficaram feridas após terem sido atropeladas no passeio por um veículo fora de controlo.
Os serviços de emergência de Londres foram de imediato mobilizados para o local enquanto a Scotland Yard confirmava a prisão de um homem, enquanto peritos no local tentavam esclarecer as circunstâncias do incidente, que ocorreu às 14:20 (hora local, a mesma hora em Lisboa).
Um vídeo divulgado no ‘Twitter’ mostrava um homem no solo, manietado por outras pessoas e perto de um veículo acidentado. Um porta-voz do museu confirmou às agências noticiosas que o automóvel atingiu diversas pessoas e referiu-se a um “sério incidente”, enquanto uma testemunha se referia a “cenas de pânico”.
“Estava perto da estação de metro South Kensington, havia muitos polícias. E de repente uma polícia gritou às pessoas para correrem, e toda a gente partiu num movimento de pânico, muitas pessoas gritavam”, precisou em declarações à agência noticiosa France-Presse.
Este incidente ocorreu num contexto de ameaça terrorista no Reino Unido após uma vaga de ataques reivindicados nos últimos meses no país pelo grupo ‘jihadista’ Estado Islâmico (EI).
LUSA