O Aeroporto da Madeira volta a estar condicionado esta sexta-feira. Até às 12:30 nenhum avião aterrou na Madeira. Os voos com chegada prevista entre as 07:55 e as 11:50 foram todos cancelados ou divergidos. Dois voos da TAP com chegada prevista para as 14:15 e para as 16:35 , também já cancelaram as ligações.
De acordo com a estação meteorológica que o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) tem no aeroporto, foi registada pelas 06:10 horas desta manhã uma rajada de 106 quilómetros/hora.
No que concerne às estradas regionais, de acordo com informação da Direção Regional de Estradas, estão encerradas duas estradas e 12 estão "com o trânsito condicionado, na consequência da intempérie".
A Lusa tentou o contacto com várias entidades regionais, no sentido de prestarem informação sobre ocorrências do mau tempo desta madrugada, mas não foram prestados esclarecimentos.
Fonte do Governo Regional, que tutela o Serviço Regional de Proteção Civil, remeteu "o ponto de situação para mais tarde".
A capitania do Porto do Funchal mantém avisos ativos para agitação marítima forte, vento forte e má visibilidade para a orla costeira do arquipélago, enquanto o IPMA estendeu o aviso laranja (o segundo mais grave) de vento para as zonas montanhosas até às 18:00 de hoje e para a costa sul até às 15:00.