Celebrada pelo padre Luís Miguel Pedreiro, pároco da paróquia das Feiteiras, de onde é natural Dona Lucinda Andrade, patrona daquele estabelecimento de ensino da costa norte, as celebrações contaram com a participação de alunos, pessoal docente e não docente, bem como de alguns encarregados de educação.
A Missa foi cantada por um coro constituído por um grupo de alunos, professores e pessoal não docente daquela escola, os quais, não obstante a atual conjuntura pandémica, acompanham ano após ano esta tradição, apenas interrompida no pretérito ano letivo, devido às restrições então vigentes decorrentes da COVID-19.
As celebrações contaram com a participação do grupo de finalistas 2021/2022, alunos que brindaram os presentes com uma tradicional “Romagem”, por entre cânticos natalícios e as tradicionais oferendas. À Missa seguiu-se um lanche Convivial de Natal onde reinou a boa-disposição, bem espelhada nos cantares natalícios.
Realce-se que, em conformidade com a legislação em vigor, todos os participantes na cerimónia foram portadores do certificado de vacinação e de despiste com resultado negativo da infeção por SARS-CoV-2, mediante realização de teste TRAg efetuado nas 48 horas anteriores à realização das atividades.