A investigação de Mónica Caldeira, médica internista do Hospital Dr. Nélio Mendonça, foi distinguida com o primeiro prémio na conferência internacional “Haematology Meeting 2017”, que decorreu no passado fim-de-semana em Lisboa.
O trabalho retrata um caso clínico de "Invasão do Sistema Nervoso Central por Mieloma Múltiplo", uma doença muito rara. Em todo o mundo só são conhecidas 109 situações clínicas semelhantes.
A conferência, “reuniu em Lisboa mais de 200 médicos especialistas na área da hemato-oncologia, de todo o país, e contou com a especial participação dos líderes de opinião internacionais, nestas áreas.”
Um prémio realçado num comunicado emitido esta tarde pelo Serviço de Saúde da Madeira (SESARAM) e numa homenagem interna. O Secretário Regional da Saúde, Pedro Ramos, e todos os elementos dos órgãos de direção do SESARAM reconheceram a distinção “numa cerimónia interna, na qual, também, participou o diretor de serviço de hemato-oncologia, Fernando Aveiro.”
“Nesta cerimónia foi reforçado a importância na aposta da formação contínua dos profissionais de saúde do SESARAM, bem como estimular a publicação científica de trabalhos da instituição, em eventos nacionais e internacionais.”