Este responsável adiantou que, “na medida do possível”, têm procurado aperfeiçoar esta ferramenta e tentar que “seja menos sensível ao erro de operação”.
“O simulador é novo e é normal as pessoas quererem muito usá-lo” e “tem sido utilizado com bastante intensidade”, sublinhou Luís Goes Pinheiro, adiantando que desde domingo já foi usado por mais de 183 mil pessoas, das quais cerca de 21.000 aproveitaram para atualizar os seus contactos no portal.
Houve também 323 utentes que sinalizaram não ter número do SNS (Serviço Nacional de Saúde), tendo deixado os seus dados para poderem ser trabalhados posteriormente.
Segundo Luís Goes Pinheiro, têm chegado alguns relatos de problemas à SPMS sobre a utilização do simulador, “mas em número cada vez menor”.
“Isto significa que, por um lado, as pessoas vão aprendendo a lidar com a ferramenta e, por outro lado, também temos vindo desde domingo a tentar aperfeiçoá-la para a tornar o melhor possível e vamos continuar a fazê-lo”, assegurou.
A este propósito, anunciou que solicitou à ANAFRE – Associação Nacional de Freguesias que divulgasse junto das juntas de freguesia toda a informação relativa ao simulador.
O objetivo, explicou, é “apoiar as pessoas que eventualmente sintam mais dificuldade, ou não tenham possibilidade de usar sistemas de informação em casa, para que possam dirigir-se às juntas de freguesia e, com o apoio destas, usar o simulador”.
“Nem toda a gente tem computador e é importante ter soluções para estas pessoas”, defendeu Luís Goes Pinheiro.