"Temos, neste momento, ao nível da Madeira, cerca 1.440 pessoas inscritas nos vários municípios", precisou, em declarações à agência Lusa, referindo que o concelho do Funchal é o que regista mais inscritos – 970 – e Santana, na costa norte, o que tem menos – dois.
O presidente da Associação de Municípios da Região Autónoma da Madeira (AMRAM), que lidera o executivo camarário da Ribeira Brava, disse que o número de eleitores inscritos poderá ainda aumentar, considerando que o prazo de inscrição só termina hoje.
O voto antecipado em mobilidade foi alargado por lei aprovada no parlamento e pode ser feito na sede de cada um dos concelhos do país, em vez da sede do distrito, como aconteceu nas eleições europeias e legislativas de 2019.
Assim, quem quiser antecipar o seu voto para 17 de janeiro, numa qualquer câmara municipal, em vez do dia 24 na mesa de voto onde está inscrito, tem de o pedir até hoje.
O pedido pode ser feito por via eletrónica junto do Ministério da Administração Interna no "site" www.votoantecipado.mai.gov.pt ou através de correio normal.
C/LUSA