Através do porgrama «AGIR+Agricultura» é possivel validar ideias e concretizar projetos no setor primário.
A primeira formação terá lugar já entre os dias 20 e 23 de abril, na Ribeira Brava, seguindo-se nova ação entre 4 e 7 de maio, no Porto Santo. Ainda no mêes de maio serão realizadas mais duas formações, na Calheta (de 11 a 14) e Funchal (de 25 a 28).
Já no mês de junho, decorrerão mais dois cursos, em Santa Cruz (de 7 a 11) e Santana (de 15 a 18), fechando o ciclo com mais dois eventos, um a realizar no mês de Outubro, em Machico, de 26 a 29, e outro no mês seguinte, no Porto Moniz, de 2 a 5 de novembro.
Já se realizaram cinco cursos, nos concelhos do Funchal, Câmara de Lobos, Ponta do Sol e São Vicente, e o balanço da iniciativa é bastante positivo, que se tem repercutido no elevado número de inscritos, cerca de 120 formandos, no empenho de todos os formadores em dar a conhecer, não só informação técnica, mas, também, em mostrar, no terreno, explorações e empresas que são negócios modelo na nossa agricultura.
As inscrições para as oito ações propostas podem ser feitas na página da Escola Agrícola da Madeira em https://escolaagricola.madeira.gov.pt/, por telefone 291 145 455 ou por e-mail escolaagricola@madeira.gov.pt.