De um total de 10 equipas de jovens entre o 5.º ano e o 12.º ano que vão participar e demonstrar o trabalho desenvolvido ao longo do ano letivo, apresentando as suas ideias (Apps) que solucionam problemas reais, serão escolhidas duas finalistas (uma dos Açores e outra da Madeira), que irão juntar-se às 22 soluções finalistas que estarão presentes no Evento Final em Lisboa, a 29 de setembro, na Fundação Calouste Gulbenkian.
Além das duas soluções finalistas serão ainda conhecidos e entregues dois Prémios do Público, atribuído à solução dos Açores e da Madeira que tiver mais votos.
O Encontro Regional Açores e Madeira do Apps for Good terá vários oradores como Marco Gomes (Diretor-Regional da Educação da Madeira), um representante da Direção Regional da Educação dos Açores, João Baracho (Diretor-Executivo do CDI Portugal) e Matilde Buisel (Gestora de Projeto do programa Apps for Good Portugal).
Para assistir e acompanhar online o Encontro Regional Açores e Madeira da 7ª Edição do Apps for Good em Portugal basta fazer a inscrição aqui.