Além das doações às instituições, são também disponibilizados diariamente bens alimentares aos colaboradores nas áreas sociais das lojas e entrepostos da MC, o que, no ano passado, representou o reaproveitamento de 2,2 milhões de euros em alimentos.
Os artigos doados são considerados excedentes quando perdem o seu caráter comercial, mas preservam todas as condições necessárias de consumo seguro, evitando o desperdício alimentar numa lógica de economia circular. Estes incluem produtos frescos como fruta, mercearia e artigos de padaria, entre outros bens alimentares.
“A Missão Continente sabe da sua responsabilidade enquanto agente ativo na criação de impacto positivo junto das comunidades que apoia. Estas doações diárias permitem, por um lado, evitar que muitas toneladas de alimentos se convertam em desperdício e, por outro, apoiar um conjunto significativo de instituições e famílias com bens alimentares que se encontram em excelentes condições de consumo” explica José Carlos Salvado, Diretor de Operações da Madeira do Continente.
A Missão Continente representa as iniciativas de responsabilidade social do Continente, como o Apoio à Comunidade, o Desenvolvimento Inclusivo e a Cidadania Ambiental, querendo assim contribuir para um futuro mais sustentável. Os seus eixos de atuação são a Alimentação, as Pessoas e o Planeta.