No seu boletim diário, aquela entidade adianta que foram realizadas 558 análises em laboratórios de referência da região e detetados "três novos casos no concelho do Nordeste", um deles "na freguesia da Achadinha, e dois na Vila de Nordeste, todos em contexto de transmissão comunitária".
Está em curso hoje, por determinação da Autoridade de Saúde Regional, a testagem de toda a população da freguesia da Achadinha, no concelho do Nordeste.
A Autoridade de Saúde dos Açores diz ainda que nas últimas 24 horas "não foram registadas recuperações" no arquipélago e nove doentes permanecem internados, todos no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, quatro dos quais em Unidade de Cuidados Intensivos.
A região regista atualmente 136 casos positivos ativos, sendo 135 em São Miguel (89 no concelho de Ponta Delgada, 21 no concelho do Nordeste, oito no concelho da Lagoa, sete na Ribeira Grande, nove em Vila Franca do Campo e um no concelho da Povoação) e um em Santa Maria, na freguesia de Santa Bárbara, do concelho de Vila do Porto.
Na ilha de São Miguel estão em nível de Muito Baixo Risco os concelhos da Lagoa, Povoação, Ribeira Grande e Vila Franca do Campo.
C/Lusa