As ações de patrulhamento desenvolvidas pela Divisão Policial do Funchal tiveram lugar em diversos locais da cidade do Funchal, tendo o detido sido intercetado na zona da Avenida do Mar e das Comunidades Madeirenses, quando se encontrava na posse de 12 doses individuais de uma substância estupefaciente denominada por “Haxixe”, uma arma branca e cerca de 214 euros em numerário.
Na sequência destas intervenções e também na zona baixa da cidade foi identificado um cidadão do sexo masculino, com a idade de 47 anos, pelo crime de tráfico de estupefacientes, quando o mesmo se encontrava na posse de 11 doses individuais de uma substância psicoativa denominada por “Alpha PHP”, 7 doses individuais de uma substância estupefaciente denominada por “Heroína” e a quantia numerária de 120 euros, a qual não soube justificar a sua posse.
Foi ainda identificado um consumidor, com a idade de 18 anos, tendo-lhe sido apreendidas seis doses individuais de uma substância estupefaciente denominada por “Haxixe”.
O detido foi constituído arguido e sujeito à medida de coação de Termo de Identidade e Residência tendo sido restituído à liberdade por ordem do Ministério Público.
O consumidor foi sinalizado para tratamento junto da Comissão para a Dissuasão da Toxicodependência.