A detenção, efetuada durante a tarde do passado domingo, foi levada a efeito pela Esquadra Policial de Machico da Divisão Policial de Machico, e ocorreu na sequência de uma denúncia efetuada logo após o cometimento do ilícito, dando conta de um furto no interior de um estabelecimento comercial de pronta a vestir, nomeadamente de uma mala de senhora contendo cerca de 1200 Euros, um telemóvel e diversos documentos pessoais.
Das diligências efetuadas de imediato, foi possível localizar o suspeito na posse de 800 Euros, bem como recuperar a mala, o telemóvel e os documentos que tinham sido escondidos pelo ora detido.
No espaço temporal que mediou entre a perpetração do ilícito e a detenção, o suspeito entregou 400 euros a outro indivíduo para adquirir produto estupefaciente.
O cidadão em causa foi detido, constituído arguido e prestou Termo de Identidade e Residência, sendo notificado para se apresentar no Tribunal Judicial da Comarca da Madeira, instância local de Santa Cruz.
O Comando Regional da PSP Madeira aproveita a ocasião para relembrar a importância de dar conhecimento imediato às autoridades policiais sempre que existe notícia de um crime, possibilitando assim o rápido desenvolvimento de diligências que conduzam ao sucesso das investigações, identificação dos seus autores e recuperação do produto furtado.