Os 10 casos importados tiveram origem no Reino Unido (4), Bélgica (2), Itália (1), Áustria (1), Região Norte de Portugal (1) Região de Lisboa e Vale do Tejo(1). Os 81 casos de transmissão local, na sua maioria já associados a contactos ou contextos de casos positivos.
A Madeira contabiliza, até à data, um total de 18 óbitos associados à COVID-19.
Relativamente aos casos positivos de hoje, a assinalar que dois correspondem a profissionais do sector da educação identificados no âmbito do rastreio em curso nos estabelecimentos de educação e ensino do concelho do Funchal.
Relativamente ao isolamento dos casos ativos, 39 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, 987 em alojamento próprio e 56 pessoas encontram-se hoje internadas (50 em Unidades Polivalentes e 6 na Unidade de Cuidados Intensivos dedicada à COVID-19).
No total, há 308 novas situações que se encontram hoje em estudo pelas autoridades de saúde, todas relacionadas com contactos com casos positivos.
No que respeita a vigilância de viajantes, 9 638 pessoas estão também a ser acompanhadas pelas autoridades, com recurso à aplicação MadeiraSafe.
Relativamente aos testes de PCR para despiste de COVID-19 assinala-se que no contexto da operação de rastreio de viajantes nos portos e aeroportos, há a reportar um total cumulativo de 146.426 colheitas para teste à COVID-19. No total, as amostras processadas no laboratório de Patologia Clínica do SESARAM para teste de PCR ascendem a 243 708.